A e-Safer anuncia uma parceria estratégica com a Lumu, líder em tecnologia de Análise e Visibilidade de Rede (NAV), visando oferecer uma solução avançada de identificação e bloqueio de ameaças em redes de computadores. Este acordo eleva a capacidade das organizações de assegurar a proteção de suas aplicações de software e sistemas de dados.
A Lumu utiliza sua tecnologia de Avaliação Contínua de Comprometimento para identificar indicadores de comprometimento de rede (IoCs), classificar atividades maliciosas em tempo real e acionar a automatização do rastreamento de ameaças. Com uma vasta base de conhecimento que combina dados de seus clientes globais e mais de 85 bases de conhecimento públicas e privadas, a solução oferece um inventário abrangente de códigos maliciosos. Isso capacita os gestores de segurança cibernética a tomar decisões informadas.
A coleta de dados e valores de hash associados a cada incidente identificado é alimentada ao mecanismo de caça de ameaças, garantindo uma abordagem eficaz e eficiente no rastreamento de ameaças. Esta abordagem dinâmica não só permite a rápida mitigação de riscos, mas também enriquece o conhecimento para futuros exercícios de rastreamento de códigos maliciosos.
William Bergamo, CEO da e-Safer, enfatiza a importância deste inventário de ameaças baseado na base de conhecimento da Lumu, afirmando que “a Lumu é criadora de um modelo inovador de detecção de ameaças e orquestração da resposta a incidentes, prevenindo ataques antes que ocorram”.
A Análise e Visibilidade de Rede (NAV) desempenha um papel crítico na estratégia de Zero Trust, como destacado no relatório The Forrester Wave: Network Analysis And Visibility, Q2 2023, que reconheceu a Lumu como líder da categoria. Essa tecnologia oferece inteligência, correlação e visibilidade abrangente em toda a rede, desde endpoints até a nuvem, atendendo às necessidades das organizações em ambientes de nuvem, locais ou híbridos.
Agnaldo Cyrillo, executivo da Lumu Technologies no Brasil, reforça o compromisso da e-Safer em fornecer serviços e tecnologias de cibersegurança de primeira linha, afirmando que “o acordo com a Lumu complementa seus recursos para a automação e resposta de segurança, permitindo que seus clientes respondam rapidamente a incidentes de segurança digital”. Esta parceria promete fortalecer significativamente a postura de segurança cibernética das organizações que buscam manter seus ambientes digitais seguros.