A filial do Espro em São Paulo está com inscrições abertas para o projeto de Formação para o Mundo do Trabalho (FMT), com foco em tecnologia e robótica. Este curso de capacitação é destinado a jovens com idades entre 14 e 22 anos em situação de vulnerabilidade social. As atividades ocorrerão no período da manhã, das 8h às 12h, com início previsto para setembro. Os interessados podem se inscrever utilizando o código “ROBOTICA” neste link, lembrando que as vagas são limitadas.
Os participantes terão a oportunidade de trabalhar com kits Arduino contendo componentes eletrônicos, aprendendo a programar, criar e executar protótipos e pequenas automações. As aulas serão ministradas na filial do Espro em São Paulo, localizada no Largo São Francisco, 19, Centro.
Alessandro Saade, superintendente executivo do Espro, destaca a importância dessa iniciativa: “É extremamente importante buscarmos diminuir as desigualdades por meio da capacitação das nossas juventudes. Ações como essa são uma grande oportunidade de colocarmos o assunto em evidência entre as empresas e trazermos mais apoio para essas causas no mundo corporativo. Temos certeza que será um divisor de águas na vida dos jovens que participarem do programa.”
Detalhes do curso:
- Duração total: 236 horas.
- 100 horas serão dedicadas ao desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes requeridas pelas empresas, abordando temas como ética, cidadania, diversidade, solidariedade, respeito, marketing pessoal, postura profissional, trabalho em equipe, processos de comunicação, educação financeira, empreendedorismo e rotinas organizacionais.
- As outras 136 horas serão focadas em introduzir a lógica da programação, IoT (Internet das Coisas) e desenvolvimento de projetos de robótica.
- Serão realizados 59 encontros de segunda a sexta, com uma carga horária de 4 horas por dia.
- O curso é totalmente gratuito, e o Espro oferecerá auxílio-transporte, lanche, material escolar e um kit de robótica para atividades práticas.
- Além das inscrições voluntárias, órgãos municipais de educação e assistência social também auxiliarão na identificação de participantes.
Para obter mais informações sobre o curso e outros projetos e programas da filial, entre em contato pelo telefone (11) 98626 7675.