A Cisco (NASDAQ: CSCO) anunciou a disponibilidade do Cisco Secure Application na plataforma Cisco Full-Stack Observability, anteriormente conhecida como Security Insights for Cloud Native Application Observability. Essa integração permite que as organizações reúnam equipes de aplicativos e segurança para desenvolver e implantar aplicativos modernos com segurança. A versão mais recente do Cisco Secure Application é projetada para auxiliar os clientes na segurança de aplicações nativas da nuvem e híbridas.
Na busca por oferecer experiências digitais perfeitas, as equipes de TI têm a necessidade crescente de migrar para aplicativos modernos e distribuídos. No entanto, um estudo recente da Cisco revelou que 92% dos tecnólogos globais reconhecem que a pressa em inovar rapidamente e atender às mudanças nas demandas dos clientes resultou na negligência da segurança de aplicativos durante o processo de desenvolvimento de software.
Isso expôs as empresas a vulnerabilidades e ameaças de segurança, criando maiores superfícies de ataque e lacunas na camada de segurança de aplicativos. Isso ocorre devido às equipes isoladas que enfrentam dificuldades para obter visibilidade e contexto de negócios adequado para priorizar vulnerabilidades. Como consequência, as organizações relatam um aumento nos incidentes de segurança em ambientes modernos, colocando em risco os dados dos clientes e a reputação dos negócios.
Para combater esses desafios e ajudar as organizações a proteger suas aplicações nativas da nuvem, o Cisco Secure Application oferece maior visibilidade e insights sobre riscos de negócios em ambientes de nuvem. Isso capacita as empresas a priorizar e responder em tempo real a riscos de segurança que afetam a receita e a reputação, ao mesmo tempo em que reduzem os perfis gerais de risco organizacional.
O Cisco Secure Application se integra perfeitamente aos produtos líderes em segurança da Cisco, permitindo que os clientes:
- Identifiquem e isolem rapidamente problemas de segurança em entidades de aplicativos, como serviços, cargas de trabalho, pods, contêineres e transações comerciais.
- Priorizem problemas com uma pontuação de risco de negócios que combina dados de desempenho de aplicativos e contexto de impacto de negócios da própria Cloud Native Application Observability da Cisco, com detecção de vulnerabilidades em tempo real e inteligência de segurança dos produtos de segurança da Cisco.
- Acelerem a resposta a incidentes de segurança com orientação de correção em tempo real, incluindo ações prescritivas para priorizar e abordar as vulnerabilidades de segurança mais críticas.
Ronak Desai, vice-presidente sênior e gerente geral do Cisco Full-Stack Observability e AppDynamics, destacou que a segurança de aplicativos é uma prioridade crítica e que a observabilidade dos riscos de negócios é fundamental para compreender e priorizar ameaças. Ele enfatizou que essa capacidade é fornecida exclusivamente pela Cisco, e a disponibilidade do Cisco Secure Application na plataforma Cisco Full-Stack Observability representa um compromisso importante em fornecer ferramentas para oferecer experiências digitais seguras e excepcionais em ambientes híbridos e multicloud.
A infraestrutura digital de sucesso deve funcionar em harmonia, integrando todos os componentes, desde o núcleo até a borda, da rede aos aplicativos, dos sistemas locais à nuvem pública e aos serviços de comunicação. Mark Leary, Diretor de Pesquisa da IDC, ressaltou a capacidade da Cisco em reunir observabilidade de aplicativos, dados de inteligência de segurança e observabilidade de riscos de negócios em ambientes híbridos e multicloud. Esses recursos fornecem aos clientes as informações críticas necessárias para tomar decisões inteligentes sobre a segurança de seus aplicativos.
Sobre a plataforma Cisco Full-Stack Observability, ela foi lançada em junho de 2023 na Cisco Live US. Essa plataforma independente de fornecedor oferece insights contextuais, correlacionados e preditivos para resolver problemas de desempenho rapidamente, otimizar experiências digitais e minimizar riscos de negócios. Ela abrange vários domínios, incluindo aplicativos, redes, infraestrutura multicloud, serviços em nuvem, segurança, endpoints, sustentabilidade e fontes de negócios, proporcionando um ecossistema de observabilidade líder do setor.





