A e-Core, uma empresa multinacional brasileira especializada em transformação digital, anunciou hoje, dia 12, o lançamento da Orbit AI, sua visão para a utilização da inteligência artificial com o objetivo de impulsionar o crescimento dos negócios e aumentar a eficiência.
A Orbit AI representa a abordagem da e-Core para a incorporação de tecnologias relacionadas à inteligência artificial. “Estamos prevendo que as empresas alcançarão um nível sem precedentes de inovação e sucesso com o potencial infinito da IA. Portanto, a Orbit AI não é apenas sobre a adoção da tecnologia, mas trata-se de abraçar o futuro e preparar o terreno para a excelência que nos motiva a avançar continuamente”, afirmou Vinícius Pinheiro, sócio e Managing Partner da e-Core.
A Orbit AI é composta por duas partes: Catalyst, um centro de iniciativas internas focadas em melhorar a produtividade na entrega de serviços e acelerar os prazos de entrega, e Impact, que engloba soluções de IA oferecidas aos clientes da e-Core nas áreas de Aprendizado de Máquina, Análise de Dados e IA generativa.
Desde a implementação do Catalyst da Orbit AI em junho, a e-Core já está colhendo bons resultados. “Nossos times alcançaram marcos notáveis, experimentando um aumento impressionante de até 55% na velocidade de entrega de código e um aumento de 43% na produtividade geral com a Orbit AI. Esses ganhos não apenas confirmam nosso compromisso com tecnologia de ponta, mas também destacam nossa dedicação em impulsionar eficiência e excelência em todas as áreas”, destacou Marcio Silveira, CEO da e-Core.
De acordo com um relatório da McKinsey, o uso de inteligência artificial pode estar associado a um aumento de aproximadamente 20% nos lucros. No entanto, Vinícius Pinheiro enfatiza que os projetos de IA devem ser orientados por necessidades de negócio, não pela tecnologia em si.
“É crucial que as organizações identifiquem as diversas oportunidades proporcionadas pelo uso da IA. O grande desafio é entender os casos de uso que realmente impactam significativamente o negócio. Quando a empresa identifica os desafios de negócio mais relevantes para a aplicação da IA, as iniciativas se tornam mais promissoras e o impacto se torna mais relevante”, disse Pinheiro.
“É por isso que criamos a Orbit AI, para aproveitar nossa vasta experiência de mais de 24 anos em transformação digital e auxiliar as empresas a fazerem a transição para a era da IA com estratégia, eficiência, confiabilidade e segurança”, reforçou o executivo.