A Ingram Micro Brasil anuncia Paulo Renato Fernandes como o novo diretor responsável pelas áreas de Commercial, Consumer, DC POS e Mobility da empresa. Nas palavras de Flávio Moraes, Vice-Presidente e CEO da Ingram Micro Brasil, a incorporação de Fernandes à equipe trará um aprimoramento significativo à parceria com nossos parceiros de negócios, desempenhando um papel crucial na aceleração de nossas operações, identificação de oportunidades de crescimento e implementação de modelos de negócios que ampliarão o impacto das iniciativas do distribuidor. “Paulo e sua equipe altamente qualificada certamente fortalecerão uma das principais prioridades da Ingram Micro, que é proporcionar um atendimento de alta qualidade e apoio às revendas. Sua vasta experiência e conhecimento serão fundamentais para impulsionar nossos negócios por meio de novas estratégias e iniciativas bem-sucedidas.”
Fernandes traz consigo 34 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação, com passagens por importantes empresas como Tech Data, Symantec, Lenovo, Kodak Alaris e Agis. Em sua nova função, ele expressa grande motivação em contribuir para este novo projeto profissional. “Estou aqui para fortalecer nossas parcerias com os canais, e minha expectativa é não apenas ajudá-los a alcançar seus objetivos, mas fazê-lo de maneira positiva, permitindo que todos aprendam e desfrutem da melhor experiência possível.”
Formado em Ciência da Computação, o executivo acumula um histórico de sucesso nas áreas de Commercial, Consumer e Mobility, liderando projetos de vendas corporativas, varejo e soluções de dispositivos e mobilidade. Com seu amplo conhecimento do cenário de TI e Automação em todo o Brasil, ele enfrentará o desafio de liderar a equipe em diversas áreas de negócios, contribuindo para o êxito da empresa junto a parceiros estratégicos.
“Farei bom uso do excelente trabalho que a Ingram Micro já realiza e colaborarei no desenvolvimento de novos negócios”, destaca Fernandes. “Nossa estratégia inicial é manter e ampliar o que já funciona bem, ao mesmo tempo em que aprimoramos as áreas com potencial de aprimoramento. Nesse contexto, meu principal desafio, ao lado da talentosa equipe, é conquistar uma posição ainda mais sólida no mercado e implementar novas iniciativas e modelos de negócios que tragam benefícios tangíveis para todo o nosso canal de distribuição”, enfatiza o executivo.
Por fim, o novo diretor, que se reportará diretamente a Flávio Moraes, reforça seu objetivo inicial de “conhecer profundamente as pessoas, os processos, os sistemas, as oportunidades e os desafios inerentes à nova função. Juntamente com a equipe, desenvolveremos planos para os canais e fornecedores que nos permitirão alcançar patamares ainda mais elevados de forma ágil e sustentável.”