A Dígitro Tecnologia, pioneira em soluções para telecomunicações e contact centers no Brasil, apresenta um programa de financiamento de hardware para seus canais de venda, com um período de até 12 meses, juntamente com a exclusividade na comercialização desse tipo de computação. A empresa também está em busca de novas parcerias para representar suas tecnologias na América Latina e desenvolver serviços de valor agregado, utilizando suas camadas de customização e APIs para a criação de novos produtos. Essa novidade foi revelada durante a Futurecom, ocorrida em São Paulo entre os dias 3 e 5 de outubro.
Os diversos hardwares da Dígitro são aplicados em operações de missão crítica com desafios de conectividade, como comunicação unificada, contact centers multicanais e fábricas de robôs de atendimento por voz e chat.
De acordo com Roberto Matos, Gerente Nacional de Vendas com Canais, essa iniciativa permite aos canais de venda contar com um hardware robusto e expansível, ideal para otimizar suas operações, integrando diferentes produtos.
As novas APIs possibilitam que os canais de venda, empresas de software e departamentos de TI incorporem a tecnologia Dígitro em seus produtos, tanto em ambiente local quanto em nuvem. Elas abrangem três soluções: o Retextoar, uma ferramenta de transcrição de voz e vídeo para texto com inteligência artificial especializada em Português Brasil; o UNA, uma plataforma de comunicação corporativa e salas de vídeo; e o Persona 3, que permite o desenvolvimento de robôs de atendimento em diversos canais, incluindo redes sociais como WhatsApp, Instagram, Facebook Messenger, além de voz e vídeo.
Octávio Carradore, Diretor de Relacionamento com o Mercado da Dígitro Tecnologia, destaca que essa iniciativa proporciona aprimoramento e valorização das ofertas, sem a necessidade de começar projetos do zero.
Departamentos de TI de médias e grandes empresas, em setores como saúde, varejo e governo, são potenciais clientes dos produtos OEM via API. A empresa também busca atrair empreendedores e empresas interessadas em revender ou desenvolver soluções baseadas em suas tecnologias consolidadas. O financiamento de hardware Dígitro para canais de venda, juntamente com a exclusividade na comercialização desse modelo de computação e o fornecimento das APIs, cria oportunidades de negócios em torno do ecossistema Dígitro para soluções locais, em nuvem e híbridas.
Carradore salienta que o objetivo é proporcionar uma experiência mais eficiente para os clientes finais, seja por meio do uso da tecnologia Dígitro via APIs ou da utilização direta de suas soluções por meio de canais de venda ou vendas diretas. Isso abrange todos os modelos de computação e de negócios, adequando-se às diferentes realidades de conectividade no Brasil e América Latina, estimulando a inovação no setor de informações e comunicações.
Ele acrescenta que a disponibilização dessas APIs permitirá a criação de novos negócios a partir das tecnologias da Dígitro, superando barreiras tradicionais e fomentando a inovação no setor de informações e comunicações.
“Facilitar o acesso a tecnologias via APIs possibilita que empresas utilizem ferramentas específicas por meio de serviços integrados (componentes OEM), acelerando o lançamento de produtos sem a necessidade de empreender altos riscos tecnológicos”, conclui Carradore.













