A rede de fibra ótica da Um Telecom atendeu a necessidade de agilidade no serviço de Justiça em Pernambuco. A empresa expandiu as taxas de transmissão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) em 184 municípios, além do distrito de Fernando de Noronha.
O contrato está em fase de implantação e a partir de novembro, todos os locais do TJPE serão conectados por fibra ótica, oferecendo taxas de transmissão a partir de 150 Mbps, podendo chegar a até 5 Gbps. Anteriormente, as instalações ofereciam velocidades a partir de 10 Mbps.
Um destaque importante desse contrato é a segurança. Todas as comunicações e dados no ambiente digital do TJPE serão criptografados, garantindo a confidencialidade e a integridade das informações.
A infraestrutura de fibra ótica da Um Telecom conecta os 185 municípios, incluindo áreas remotas, e até mesmo o distrito de Fernando de Noronha, que utiliza tecnologia de satélite para expandir a largura de banda.
A arquitetura de rede baseada na tecnologia SD-WAN permite a comunicação eficaz entre os 185 pontos, bem como acesso direto à internet e aos data centers do TJPE.
Além de fornecer ampla largura de banda para transmissão segura, a infraestrutura da Um Telecom possibilita várias aplicações, como videomonitoramento inteligente e registro de audiências. Esse contrato é o terceiro da Um Telecom com instituições do Sistema de Justiça em Pernambuco, demonstrando seu compromisso em fornecer soluções tecnológicas essenciais.





