A carreira de Tecnologia da Informação (TI), uma das mais bem pagas do país, continua em alta e a depender do crescente uso da tecnologia em todas as áreas e setores da economia e dos avanços da Inteligência Artificial, a tendência é que a formação em profissões do setor continue a atrair e a desenvolver novos talentos. Um trainee ou recém-formado pode iniciar sua carreira com um salário de quase R$ 5 mil por mês, enquanto um profissional de TI com experiência pode alcançar remunerações superiores a R$ 40 mil mensais em grandes empresas, de acordo com pesquisas.
Em vista disso, a Quero Bolsa, principal site brasileiro de bolsas de estudo para graduação, traz um estudo sobre os cursos de Tecnologia mais procurados, o que pode ajudar os estudantes a nortearem a escolha da carreira a ser seguida.
Com 30,60% do total da procura, o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas lidera a pesquisa, seguido por Ciências da Computação, com 14,07% das buscas. Engenharia de Software e Design Gráfico também figuram entre os top 5 de Tecnologia.
A área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas oferece diversas oportunidades profissionais, o que pode justificar a maior procura. Os formados podem atuar como analistas de sistemas, programadores, desenvolvedores web, arquitetos de software, entre outros.