A Avaya, renomada líder global em soluções para aprimorar e simplificar as comunicações e colaboração, estabeleceu uma parceria com o Departamento de Economia e Turismo de Dubai (DET) para desenvolver uma plataforma baseada em Inteligência Artificial (IA). Essa plataforma tem como propósito simplificar o processo de obtenção de licenças comerciais na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Essa colaboração é destinada a apoiar a Agenda Econômica de Dubai (D33) na realização de seus objetivos, que incluem a duplicação do tamanho da economia na próxima década e a consolidação da cidade como uma das três principais cidades globais. Além disso, a Avaya contribuirá para a digitalização do processo de solicitação de licenças comerciais, utilizando a IA para superar desafios operacionais e fornecendo acesso imediato por meio de recursos digitais sob demanda.
A solução personalizada desenvolvida para atender às necessidades do DET proporcionará uma experiência aprimorada para os clientes e colaboradores por meio de canais digitais. Isso será possível por meio de um chatbot inteligente, impulsionado por um sistema avançado de gerenciamento de informações, que oferecerá recursos de autoatendimento para automatizar solicitações de serviço comuns, tanto para usuários internos quanto externos.
A tecnologia de comunicações da Avaya também ajudará o DET a adotar uma abordagem digital para melhorar a Experiência do Cliente (CX), permitindo o acesso direto a consultores por meio de videochamadas.
Além disso, um conjunto abrangente de ferramentas analíticas baseadas em IA possibilitará ao DET identificar problemas na jornada do cliente e permitirá que os gestores intervenham rapidamente para resolvê-los.
Ahmed Al Falasi, CEO da Dubai Business Licensing Corporation, enfatiza: “Nosso objetivo é posicionar Dubai como um centro global de negócios, investimento e turismo. Estamos apoiando o desenvolvimento contínuo da cidade por meio de iniciativas que promovam o turismo e programas econômicos orientados para o futuro. A implementação desta plataforma de atendimento ao cliente tornará o emirado um destino atraente para atividades econômicas, alinhando-se com a Agenda D33.”
Nidal Abou-Ltaif, vice-presidente sênior da Avaya, acrescenta: “O DET está fazendo investimentos estratégicos no futuro. Ao adotar uma abordagem progressiva para a inovação, a instituição será capaz de automatizar etapas cruciais na jornada do cliente, antes de fornecer um conjunto de serviços com recursos de IA que revolucionarão as experiências no estabelecimento de negócios”.













