Com o crescimento exponencial das ameaças às aplicações, a necessidade de uma segurança eficaz e abrangente torna-se cada vez mais imperativa. Em busca de uma posição sólida nesse mercado em expansão, a Stefanini Cyber anuncia o lançamento da solução DevSecOps (Desenvolvimento, Segurança e Operação) para proteção de aplicações contra ataques cibernéticos. Esta solução abrange desde a modelagem de ameaças até os testes de segurança de código-fonte, aprimorando a resiliência das aplicações com qualidade, segurança e agilidade.
À medida que a transformação digital avança, a nova solução busca combater o aumento dos ataques a aplicações digitais. Segundo a pesquisa da IBM & Ponemon Institute deste ano, o setor industrial é o quinto mais visado por cibercriminosos, com um custo médio de violação de dados de US$ 4,73 milhões. Organizações que adotaram o software economizaram US$ 1,68 milhão em comparação com aquelas com baixa ou nenhuma adoção.
Em resposta a essa demanda de mercado, a Stefanini Cyber apresenta uma solução abrangente que envolve a avaliação de ameaças e o acompanhamento do ciclo de desenvolvimento de aplicações. Na primeira fase, a análise começa na concepção do projeto e sua arquitetura, antes mesmo da codificação, garantindo um lançamento com todas as verificações de segurança necessárias e uma proteção completa.
Para os serviços em operação, a empresa oferece uma avaliação de maturidade, identificando pontos vulneráveis e propondo alterações que proporcionam uma visão incremental do estado da infraestrutura digital. Os testes de aplicação observam o código-fonte e podem simular ataques para destacar as vulnerabilidades do sistema. A metodologia da Stefanini une as três práticas, garantindo qualidade, segurança e agilidade. Além disso, o modelo DevSecOps é adequado para ambientes de nuvem, híbridos ou locais.
Reconhecendo o potencial de crescimento em um mercado fragmentado, a Stefanini Cyber fortaleceu sua estratégia para agregar valor ao setor, formando uma equipe de engenheiros qualificados e um time especializado para essa solução. Líderes globais em segurança identificam ataques à cadeia de suprimentos de software (26%) como uma das principais causas de violações externas. Esses ataques permitem que invasores selecionem alvos estratégicos, como código-fonte, processos de desenvolvimento e atualizações de software, afetando a confiança nos fornecedores e a segurança da cadeia de suprimentos.
“Enfrentamos um cenário marcado por um aumento de ataques. Nenhuma tecnologia ou aplicativo será totalmente seguro. Considerar a segurança desde a concepção no ciclo de desenvolvimento de aplicações pode ajudar as organizações a anteciparem possíveis riscos. Não estamos apenas focados na proteção de software, mas também na segurança de infraestrutura e nas operações em todos os níveis”, acrescenta Leidivino Natal, CEO da Stefanini Cyber.