A CTC, uma das 150 principais empresas de tecnologia do país, anuncia a nomeação de Robson Miguel como o novo diretor de vendas e marketing da empresa. A contratação deste profissional com mais de três décadas de experiência reforça a estratégia da companhia de aprofundar seu investimento no setor de saúde.
“A CTC está prestes a completar 30 anos e sempre se destacou na prestação de serviços, na locação de mão de obra e no desenvolvimento de sistemas. Nos próximos anos, nosso foco será ampliar ainda mais a nossa presença na área da saúde. Estou aqui para ajudar na transição, gradualmente ampliando a participação da empresa neste setor. Agora é o momento de consolidar nossa posição como um protagonista no setor nos próximos anos, crescendo de maneira sólida e sustentável”, declara Miguel.
Robson Miguel traz consigo uma rica bagagem de experiência adquirida em empresas multinacionais, onde desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento e promoção de várias soluções, incluindo interoperabilidade, suporte à tomada de decisões clínicas, gestão de saúde populacional, inteligência artificial, entre outras. Essas contribuições possibilitaram a essas empresas ampliar sua presença e atuação no setor de saúde.
“Na CTC, o cenário não será diferente! Saúde, tecnologia da informação e vendas são as três áreas onde sempre atuei. Estou constantemente atento às tendências e às novas oportunidades que estão surgindo. No Brasil, ainda estamos em estágios iniciais de interoperabilidade, padrões e maturidade. Nossa tecnologia está pronta, mas o mercado ainda precisa amadurecer para compartilhar dados. Trago a experiência de ter estudado a teoria e visto isso funcionar na prática durante minha estadia na Áustria”, ressalta o especialista.
O novo diretor de vendas e marketing tem um histórico impressionante, com passagens por empresas de renome como Abbott, Siemens, GE, HCor e Hospital Albert Einstein. Ele possui uma pós-graduação em interoperabilidade de sistemas de saúde pela Tiroler Privatuniversität UMIT TIROL, na Áustria, é formado em administração de empresas e possui um MBA em marketing de serviços pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), além de ser certificado em marketing digital pela USP (Universidade de São Paulo).