A Cisco anuncia o lançamento do Webex Connect no Brasil, sua Plataforma de Comunicação em Nuvem (CPaaS) voltada para a gestão das interações empresariais com clientes em diversos canais de comunicação, em grande escala. O Webex Connect proporciona jornadas completas do consumidor, automatizando, orquestrando, monitorando interações e integrando-se aos sistemas já existentes nas organizações, simplificando e tornando mais inteligente a experiência do cliente.
A solução CPaaS do Webex Connect, já adotada por diversas empresas na América do Norte, Europa e Ásia, agora está disponível no Brasil. Esta plataforma única e centralizada oferece uma ampla gama de ferramentas e recursos para profissionais de TI, desenvolvedores e equipes de negócios, incluindo APIs programáveis, construtor de fluxo visual (flow builder), recursos low-code, integração com mais de 14 canais de comunicação, IA, bots e análises. Tudo isso resulta em uma jornada completa do cliente. O produto foi apresentado em um evento com a participação de representantes do Google, IBM e Reach.
Ricardo Mucci, presidente da Cisco Brasil, destaca: “A Cisco está comprometida há anos em apoiar as empresas na otimização de suas jornadas com o cliente. Com o lançamento do Webex Connect no Brasil, a Cisco traz sua experiência bem-sucedida em outros países para acelerar a transformação digital em vários setores no Brasil, enquanto apoia as empresas na adoção de uma estratégia CX. Será possível implementar interações inteligentes 24 horas por dia, 7 dias por semana, por meio do gerenciamento de APIs, criando uma experiência do cliente preparada para o futuro.”
O Webex Connect atende às tendências em customer experience (CX), respondendo à crescente demanda por uma experiência de atendimento aprimorada. Pesquisas do Webex revelam que 57% dos consumidores considerariam mudar de marca por uma experiência CX superior, e 75% veem uma boa experiência como a principal razão para se tornar cliente habitual de uma empresa.
Diferenciais e vantagens do Webex Connect:
Focado nas necessidades empresariais, o Webex Connect oferece um ROI de 330%, economizando tempo e reduzindo custos para as empresas, estabelecendo uma conexão contínua e segura com os consumidores. A plataforma inclui um construtor de fluxo de atendimento (flow builder) low code, permitindo que empresas desenvolvam metodologias próprias, solucionando desafios relacionados à gestão de jornadas de ponta a ponta ao longo do ciclo de vida do cliente.
Adriano Gaudêncio, líder de Colaboração da Cisco para América Latina, destaca: “Acreditamos que a experiência do cliente é a principal vantagem competitiva para as empresas. O Webex Connect permite que as empresas estejam conectadas com seus clientes no canal de sua escolha, transformando cada ponto de contato em uma oportunidade para oferecer experiências ricas, envolventes e intuitivas.”
O Webex Connect facilita o design e implementação de uma experiência do cliente omnichannel e conectada, integrando-se com mais de 14 canais digitais, como SMS, e-mail, WhatsApp, iMessage, Facebook Messenger, Google RCS, voz e notificações push. Isso possibilita a criação de experiências personalizadas, comunicando-se com o usuário em seu canal de preferência. A solução abrange diversos casos de uso, incluindo o call deflection para contact centers, permitindo que as organizações gerenciem interações digitais e humanas. Além disso, utiliza IA conversacional para configurar bots integrados, automatizando respostas para perguntas frequentes e identificando a intenção do consumidor, com fácil transferência para um atendente humano, mantendo todo o histórico e contexto da conversa.
O Webex Connect fornece uma plataforma segura baseada em nuvem, altamente escalável para atender aos requisitos de armazenamento e privacidade de dados, em conformidade com os requisitos e regulamentações locais. A solução inclui monitoramento proativo com visualização em tempo real para lidar com grandes volumes ou picos de tráfego, garantindo um tempo de inatividade próximo de zero, sem comprometer a experiência do consumidor.
O Webex Connect já está disponível no Brasil para empresas que necessitam de comunicação regular com uma grande base de clientes, como varejo, saúde, bancos, logística e serviços públicos, e desejam impulsionar sua jornada de CX. Para obter mais informações, visite o site: Webex CPaaS Solutions.