A Sankhya, uma das principais desenvolvedoras de software de Gestão Empresarial (ERP/EIP) no Brasil, anuncia a aquisição do controle da Mindsight, uma plataforma integrada e inteligente de Software as a Service (SaaS) voltada para a gestão de pessoas. Com um crescimento anual de 80%, a Mindsight fortalece o portfólio da Sankhya em gestão empresarial e de pessoas, oferecendo soluções abrangentes, como people analytics, avaliação de desempenho, recrutamento, seleção, performance e pesquisas.
“A Sankhya investe significativamente na complementaridade de seu negócio. A inclusão da Mindsight em nosso ecossistema aprimora ainda mais a gama de soluções da Sankhya. Acreditamos que, até 2024, essa aquisição contribuirá com cinco a seis por cento do faturamento do grupo”, afirma André Britto, CFO da Sankhya. “Além do crescimento orgânico, as aquisições são uma parte essencial de nossa estratégia para superar R$400 milhões de faturamento neste ano e atingir R$1 bilhão até 2025, aproximando-nos cada vez mais de um potencial IPO”, acrescenta.
O diferencial da Mindsight reside na entrega de inteligência de negócios por meio de data analytics, destacando-se especialmente com o Cognitive Software. Este sistema, desenvolvido integralmente com tecnologia nacional, otimiza todos os processos, desde a contratação até o desligamento do colaborador, utilizando análises e insights extremamente assertivos para um RH preditivo.
“Estamos entusiasmados com a parceria entre a Mindsight e a Sankhya, pois existe uma grande sinergia entre os negócios e propósitos das duas empresas”, comenta Thaylan Toth, fundador e CEO da Mindsight. “Juntos, fortaleceremos nossa presença no mercado de Gente e Gestão, ampliando nossa oferta de forma poderosa e competitiva”, complementa Toth, que possui formação em psicologia organizacional pela Universidade de Columbia (NY) e mestrado em Dados em Harvard.
Atualmente, a Mindsight conta com mais de 100 colaboradores e atende aproximadamente 400 clientes no Brasil e em toda a América Latina, em diversos setores, incluindo XP.inc, Grant Thornton, iFood, Suzano, Stone, Energisa, Itaú, Azul, Machado Meyer e Ri Happy.