A AppsFlyer, líder global em medição e análise de dados para aplicativos, anunciou a conclusão da aquisição da oolo, uma empresa israelense especializada em uma plataforma exclusiva para tomada de decisões de monetização e aquisição de usuários, impulsionada por Inteligência Artificial (IA). Esse movimento fortalece ainda mais o portfólio de produtos e serviços da AppsFlyer, que oferece soluções abrangentes projetadas para atender às necessidades de equipes de marketing móvel, crescimento e monetização.
A oolo agora operará sob o nome “oolo by AppsFlyer” como resultado dessa aquisição, marcando um passo significativo na missão da AppsFlyer de capacitar marcas com ferramentas de tomada de decisões abrangentes em um ecossistema digital em constante evolução. Renata Altemari, diretora executiva da AppsFlyer no Brasil, destacou que, à medida que as equipes expandem suas estratégias para adquirir, engajar e monetizar clientes, a necessidade por decisões informadas, ágeis e em escala aumenta substancialmente.
A oolo, agora integrada à AppsFlyer, utiliza plenamente a IA para aprimorar as estratégias de crescimento, desde a aquisição até a retenção de usuários, fornecendo insights imediatos e alertas sensíveis. Isso otimiza instantaneamente o retorno sobre o investimento em publicidade (ROAS), a receita de mídia e a retenção de usuários. Ao ser parte do ecossistema da AppsFlyer, a oolo também se integra ao AppsFlyer Privacy Cloud, um ambiente seguro de Data Clean Room (DCR) que prioriza a privacidade, alinhado com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Oren Kaniel, CEO e cofundador da AppsFlyer, enfatizou que a adaptação ao ambiente digital em constante mudança demanda soluções inovadoras centradas na IA para decisões orientadas por dados. A oolo oferece um sistema de alerta constantemente atualizado, facilitando a detecção de anomalias, identificação de oportunidades de crescimento e correção de ineficiências, auxiliando profissionais de growth marketing em seus desafios diários de otimização.
Esta é a segunda aquisição da AppsFlyer este ano, seguindo a aquisição recente da devtodev. Ambas as empresas agora fazem parte do recém-lançado Privacy Cloud Marketplace da AppsFlyer, permitindo que provedores de dados, análise e IA criem produtos usando as APIs da AppsFlyer sem mover ou compartilhar dados de usuários com terceiros.
Yuval Brener, CEO da oolo, expressou entusiasmo com a aquisição, prevendo um novo caminho no espaço de análise de dados em colaboração com a AppsFlyer. Ele destacou que a expertise, liderança e arquitetura de privacidade da AppsFlyer proporcionarão uma abordagem integrada para a tomada de decisões de crescimento, beneficiando clientes globalmente. A “oolo by AppsFlyer” estará disponível tanto para os clientes atuais da AppsFlyer quanto para uma base independente.