A Flowti, uma empresa com mais de 25 anos de experiência no mercado de tecnologia da informação no Brasil, alcançou avanços significativos em 2023, impulsionada pela adoção da computação em nuvem nas instituições de saúde. A empresa registrou uma receita três vezes maior em comparação a 2022, expandindo sua base de clientes e atendendo todo o país.
Segundo um estudo da consultoria Gartner, os gastos globais com tecnologia da informação para o próximo ano devem atingir US$5,1 trilhões, representando um crescimento de 8% em relação a 2023. Com esse aumento no mercado, empresas que oferecem serviços terceirizados estão ganhando espaço, e a Flowti se destaca como líder na gestão terceirizada de negócios, registrando crescimento em 2023 nos setores de saúde e indústria. Seus principais serviços incluem Backup em Cloud, Disaster Recovery, Outsourcing de TI e NOC as a Service.
Wilton Rondon Ribeiro Júnior, CEO da Flowti, destaca a expertise da empresa na área da saúde, que é aplicada em outros setores. Ele ressalta que a urgência e a necessidade de continuidade operacional na saúde servem como uma boa referência para a indústria. Em 2023, a organização passou por mudanças no time operacional, reorganizando funções e direcionamentos, resultando em um time multidisciplinar de especialistas com mais de 500 certificações, continuamente atualizado.
Olhando para o futuro, a Flowti, presente na América Latina e em mais de 450 instituições no Brasil, planeja dobrar suas metas em 2024, fortalecendo sua presença no mercado de computação em nuvem. O CEO Wilton destaca que em 2024 a empresa investirá ainda mais nesse mercado, proporcionando aos clientes opções avançadas que otimizem os processos, garantindo segurança e eficiência para os pacientes. A meta é acompanhar as demandas do setor, fornecendo as bases necessárias para que hospitais e outros estabelecimentos, tanto na saúde quanto na indústria, continuem operando sem interrupções.