A Sankhya, uma das principais desenvolvedoras de software de gestão (ERP/EIP) do Brasil, anuncia a nomeação de Carlos Ferraiuolo como seu novo Chief Product Officer (CPO). Com uma trajetória de 25 anos na área de tecnologia e especialização em aplicações com uso de Big Data, Ferraiuolo assume a posição ao lado de Fábio Túlio, Diretor de Estratégia e co-fundador da empresa, com a responsabilidade de liderar a estratégia de soluções da companhia.
Carlos Ferraiuolo, graduado em Engenharia de Software pela Universidade Federal do Paraná, com MBA em Gestão Estratégica de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pós-MBA em Longevidade e Inovação em Ambientes Dinâmicos pela Stanford University Graduate School of Business, traz consigo uma vasta experiência, tendo trabalhado em renomadas organizações como Grupo Boticário, TOTVS, Amazon e Loggi. Além disso, é autor do livro “Gestão e Sustentabilidade Corporativa”.
Ao comentar sobre sua nova função, Ferraiuolo expressa seu compromisso em impulsionar a inovação e a excelência, visando transformar a sociedade e os negócios por meio da gestão. Ele destaca a importância de elevar a empresa e os clientes a novos patamares de sucesso e impacto.
Mariá Menezes, Diretora de Cultura e Pessoas da Sankhya, destaca a chegada de Ferraiuolo como uma aposta para enfrentar novos desafios e potencializar a visão de futuro da empresa. Com sua experiência e conhecimentos, acredita-se que ele acelerará a entrega de inovações, surpreendendo os clientes e consolidando o EIP como uma realidade cada vez mais presente.
Com mais de 34 anos de atuação no setor da tecnologia, a Sankhya foi pioneira ao introduzir, em 2019, uma plataforma colaborativa baseada no conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), conectando os dados da empresa com o mercado e realizando análises preditivas. Em 2020, recebeu um aporte de R$425 milhões do fundo soberano de Singapura, o GIC, marcando um dos maiores investimentos no setor no Brasil.
Atualmente, a Sankhya conta com mais de 50 Unidades de Negócios, 2 mil funcionários e mais de 20 mil clientes em todos os 26 Estados da Federação. A expansão do grupo inclui a aquisição de empresas como Ploomes, maior CRM da América Latina, PontoTel, Neppo, e a mais recente, em junho de 2023, Meetime.