A Deutsche Telekom Global Business, uma das principais empresas de telecomunicações integradas globalmente, anuncia o lançamento do Premium Internet Underlay (PIU) no Brasil. Este serviço de Internet ponta a ponta, completamente gerenciado e independente da nuvem, é único no mercado. A solução abrange acesso, backbone e equipamentos nas instalações do cliente (CPE), atendendo aos rigorosos requisitos de desempenho das redes empresariais privadas.
Jorge Seiti, Head de Desenvolvimento de Negócios da Deutsche Telekom Global Business no Brasil, destaca que o PIU oferece SLAs de desempenho comparáveis aos do MPLS, mantendo uma conectividade simples com a Internet. Isso possibilita a conexão contínua e segura a sites globais, data centers e ambientes multicloud, com alto desempenho, baixa latência e redução de custos.
Ao diferenciar-se do acesso regular à Internet, o PIU proporciona, além dos SLAs convencionais, acordos de nível de latência, jitter e perda de pacotes. A integração da inteligência artificial amplia significativamente o desempenho da rede, garantindo que os dados sigam sempre o caminho ideal por meio do backbone multicloud híbrido dedicado, conforme explica Seiti.
A abrangência global do serviço é respaldada por uma extensa rede de mais de 500 pontos de presença (PoPs) em todo o mundo, suportada por backbones de 25 provedores de nuvem e parceiros internacionais. Essa infraestrutura robusta e confiável é crucial para dar suporte às operações críticas das empresas.
O PIU é compatível com diversas soluções de sobreposição, como SD-WAN, IP-SEC ou ZTNA, graças ao CPE dedicado, e pode ser integrado a soluções de Secure Access Service Edge (SASE), como Zscaler e Fortinet. Seiti enfatiza a total conformidade do serviço com as legislações globais, inclusive em regiões altamente regulamentadas, como a China.
“A Deutsche Telekom tem décadas de experiência na projeção e operação de redes underlay para clientes em mais de 50 países. Isso nos permite oferecer soluções personalizadas, utilizando as melhores ofertas do mercado, aliadas às nossas capacidades operacionais para garantir o desempenho do cliente”, conclui Seiti.