A Red Hat, Inc., líder global em soluções open source empresariais, em parceria com a Amazon, acaba de lançar uma versão aprimorada do Red Hat OpenShift Service on AWS (ROSA). Esta plataforma de aplicativos possibilita a criação e implantação ágeis de aplicações, aproveitando a escala da AWS. Ao adotar essa atualização, os usuários podem direcionar seus esforços para a inovação tecnológica, eliminando a necessidade de gerenciar a infraestrutura por meio de planos de controle hospedados. Além disso, essa versão oferece uma vantajosa relação custo-benefício para os clientes.
Baseado no projeto HyperShift, o ROSA com planos de controle hospedados apresenta um painel de controle robusto e flexível, isolado em uma conta de serviço na AWS. Transferir o plano de controle para fora do ambiente do cliente proporciona benefícios significativos em termos de desempenho tecnológico, ao mesmo tempo em que otimiza os custos da assinatura.
Ao hospedar e gerenciar o plano de controle em uma conta AWS do serviço ROSA, em vez da conta individual do cliente, os usuários podem aproveitar os recursos da plataforma de maneira mais eficiente e eficaz. Esses benefícios incluem otimização do custo total de propriedade, flexibilidade aprimorada na cobrança centralizada, maior eficiência operacional e uma arquitetura mais resiliente.
A implementação do ROSA com planos de controle hospedados, de acordo com um estudo conduzido pela Red Hat, pode resultar em uma redução de custos de até 5 vezes em comparação com planos de controle hospedados na própria conta do cliente na nuvem. Além disso, a capacidade de inicializar e desativar clusters de forma rápida contribui para aumentar a eficiência do serviço.
Os planos de controle hospedados oferecem flexibilidade e portabilidade adicionais, permitindo que os clientes alternem entre tipos de nós e o número de conexões simultâneas com mais facilidade. A arquitetura enxuta proporciona eficiência operacional, simplificando o provisionamento e acelerando o processo de implementação de aplicações de infraestrutura.
Além disso, a separação do plano de controle e do nó de trabalhador no ROSA com planos de controle hospedados resulta em maior confiabilidade e resiliência. Isso evita que usuários excluam recursos de nuvem inadvertidamente, simplificando o modelo de propriedade e dependência entre planos gerenciados. Os administradores também têm maior controle sobre as operações cotidianas, podendo atualizar o plano de controle e nós de trabalhador de forma seletiva e separada.
A arquitetura do ROSA com planos de controle hospedados oferece várias vantagens para organizações e desenvolvedores, incluindo o lançamento de aplicações em uma ou mais zonas de disponibilidade, o provisionamento rápido de um plano de controle dedicado para cada cluster e a garantia de benefícios administrativos, como a utilização eficiente de recursos, limites de segurança reforçados e redução de complexidade na gestão de permissões de política do AWS.
Em resumo, o ROSA com planos de controle hospedados representa uma evolução significativa, simplificando o uso do Kubernetes e permitindo que os usuários se concentrem na entrega rápida e eficiente de aplicações. Mais informações sobre esta versão aprimorada estão disponíveis para consulta imediata [link para informações adicionais].