O desafio do controle de ponto é uma constante para os departamentos de recursos humanos. Além de simplesmente registrar a jornada de trabalho dos colaboradores, um sistema eficiente implica em redução de custos, maior agilidade e respaldo em eventuais disputas trabalhistas. Nesse contexto, a implementação de uma solução baseada em reconhecimento facial emerge como uma ferramenta indispensável para qualquer empresa, especialmente quando integrada a um software de apuração inteligente.
No âmbito do controle de ponto, o iDFace opera como um coletor de marcações para REP-P, realizando o reconhecimento facial dos colaboradores através de um algoritmo de alta qualidade capaz de detectar usuários mesmo quando estão utilizando máscaras de proteção. Essa característica é crucial para garantir a agilidade necessária no cotidiano corporativo, ao mesmo tempo em que resguarda a empresa e os funcionários contra possíveis fraudes.
“O reconhecimento facial não apenas simplifica o registro de ponto, mas, acima de tudo, assegura mais segurança e rapidez no processo. O modelo é extremamente ágil em sua operação e atende aos requisitos da Portaria 671 ao ser designado como coletor de marcação para REP-P, que busca promover a modernização, praticidade e celeridade, sem comprometer a segurança jurídica nos controles de jornada”, explica Mozart Ribeiro, gerente comercial da Control iD.
Por sua característica touchless, essa solução é recomendada, inclusive, para cenários nos quais os colaboradores apresentam desgaste nas digitais dos dedos, dificultando a leitura por identificação por impressão digital.
Além disso, como líder em soluções de controle de ponto no Brasil, a Control iD também apresenta o RHiD, um sistema em nuvem REP-P que calcula de forma automatizada as horas trabalhadas, faltas e atrasos, minimizando erros e respaldando a operação da equipe de recursos humanos. Os dados dos funcionários e das marcações são armazenados no servidor, prevenindo perdas ou falhas.