A Neurotech, uma empresa especializada em soluções avançadas de Inteligência Artificial e Big Data listada na B3, nomeou Rodrigo Paiva como seu novo Head de IA em Saúde. Com uma trajetória de 23 anos na área de Tecnologia da Informação, o executivo concentrou sua expertise em Inteligência Artificial, Segurança da Informação e Cloud Computing. Anteriormente, Paiva foi o fundador e ex-CTO da PickCells, onde desenvolveu produtos inovadores que aplicam Inteligência Artificial na área da Saúde, com ênfase em tecnologias como Deep Learning e IA Generativa para suporte ao diagnóstico em hospitais e laboratórios.
“Por alguns anos, a Neurotech tem se destacado como líder na revolução tecnológica do mercado de saúde, especialmente em Inteligência Artificial, que é minha área de foco. Acredito que este novo desafio é promissor, considerando o patamar alcançado pela empresa no último ano e seu impacto significativo no setor”, afirmou Paiva.
Rodrigo Paiva possui um Mestrado em Engenharia da Computação e está atualmente cursando um Doutorado na Universidade de Pernambuco, onde atua como pesquisador em Inteligência Artificial com ênfase em Deep Learning e IA Generativa na Saúde. Além disso, desempenha o papel de Professor de Ciências de Dados e Inteligência Artificial na CESAR School, conduzindo pesquisas aplicadas no desenvolvimento de produtos de IA para a área da Saúde.
A nomeação de Paiva como Head de IA em Saúde da Neurotech faz parte da estratégia da empresa para consolidar seu posicionamento tecnológico em produtos de IA na saúde, delineado ao longo de 2023. A cooperação técnica entre Neurotech e PickCells, da qual Paiva é membro do conselho, fortalecerá o processo de descoberta de novos negócios na área, conforme destacado por Marco Antunes.
Na área de Segurança da Informação, Rodrigo Paiva acumula experiência como arquiteto de soluções e consultor em projetos de grande porte para empresas renomadas, incluindo a Petrobras, as Organizações Globo, a XP Investimentos e participação nas Olimpíadas Rio 2016. Além disso, desempenhou um papel crucial na estruturação e liderança do time de BI e Product Analytics na Inloco, atualmente conhecida como Incognia.













