A Manusis4, uma startup especializada em tecnologia para gestão de ativos, está avançando na modernização de seu sistema ao integrar novos sensores por meio de uma colaboração estratégica com a empresa de Internet das Coisas (IoT) norte-americana, Telit Cinterion.
Buscando se consolidar como uma plataforma abrangente para a gestão do ciclo de vida de ativos móveis e imóveis, a Manusis4 se associou à Telit Cinterion, que possui mais de duas décadas de experiência inovadora em IoT. A Telit Cinterion é reconhecida por fornecer soluções seguras e integradas de IoT, impulsionando inúmeras soluções bem-sucedidas em todo o mundo e mantendo investimentos contínuos no setor de tecnologia.
A parceria visa conectar sensores com CLPs de máquinas, oferecendo aos clientes uma solução completa de IoT para máquinas já automatizadas. Rodrigo Rotondo, CEO da Manusis4, destaca: “Com essa integração, uniremos uma plataforma de gestão de ativos com as tecnologias mais avançadas em conectividade, Cloud, Edge e IoT, além de uma plataforma completa de orquestração de dados. Nossa plataforma poderá agora se integrar a qualquer sensor de máquina para monitoramento e tratamento de dados.”
Rotondo acrescenta que a Manusis4 fornece uma visão estratégica, tática e operacional totalmente integrada aos clientes atuais, considerando diversos aspectos relacionados a ativos, como utilidades, consumo de energia, manutenção, operação, projetos, logística, supply chain, peças de reposição, pessoas, custos e desempenho.
A carteira de clientes da Manusis4 inclui empresas líderes no mercado brasileiro, como o Hospital Albert Einstein, o Grupo Oncoclínicas, a Rede Burger King, a Fiat, Jeep, a Electrolux, entre outros. Atualmente, a startup monitora mais de cinco milhões de ativos 24 horas por dia.





