A Celcoin, empresa especializada em infraestrutura financeira para impulsionar negócios, apresenta uma solução voltada para simplificar o processo de pagamento de débitos veiculares de clientes de fintechs, neobancos e empresas. Essa solução proporciona uma jornada de pagamento mais rápida, eficiente e segura.
Inserida na vertical de Banking, a solução de débito veicular permite a pesquisa e quitação de débitos como multas, IPVA, licenciamento e seguro obrigatório. Dessa forma, os clientes de fintechs ou instituições financeiras podem regularizar todos os débitos do veículo em uma única transação, graças à facilidade oferecida pela solução da Celcoin, que possui integração com o Departamento de Trânsito em 16 estados, incluindo São Paulo.
O diferencial da solução da Celcoin reside na arquitetura leve e aberta, possibilitando integrações com cartões, Pix, Open Banking e outras funcionalidades. Além disso, é end-to-end, resolvendo todos os desafios regulatórios, seja por meio da licença de Instituição de Pagamento da Celcoin ou pela licença do próprio cliente, incluindo questões de compliance e relatórios para o Banco Central.
Thiago Zaninotti, CTO da Celcoin, destaca que a solução para pagamento de débitos veiculares é uma das diversas iniciativas implementadas pela empresa, que oferece uma tecnologia financeira modular e adaptável. Essa tecnologia atende empresas de diferentes tamanhos e nichos de mercado, proporcionando soluções que anteriormente eram exclusivas de grandes instituições bancárias devido a restrições regulatórias.
Em 2023, a Celcoin ampliou seu portfólio de serviços e expandiu sua presença, conectando-se a 400 fintechs e bancos digitais, um aumento de 33% em relação ao início do ano, quando eram 300 players. Além disso, dobrou a quantidade de clientes compostos por empresas de médio e grande porte, passando de três mil para cinco mil em novembro, mantendo conexão com mais de 40 mil pontos de varejo. Nessas interações, a Celcoin disponibilizou suas soluções para banking, crédito, cash management, Open Finance e varejo.