A Ativy, um ecossistema tecnológico brasileiro, acaba de anunciar a nomeação de Márcio Silva para liderar sua área de ERP. Com a chegada do novo diretor, a previsão é que a área experimente um crescimento de até 40% ao longo de 2024. Márcio assumirá o cargo de diretor de Applications e Data Analytics, integrando-se ao ecossistema após a incorporação da InfraDB, uma empresa especializada em suporte de banco de dados, adquirida pela Ativy no final do ano passado, onde ele ocupava o cargo de CEO.
Na nova posição, Márcio enfatiza que aprimorar a experiência do cliente (CX) será uma prioridade fundamental. “Minha expectativa é melhorar significativamente a experiência dos clientes. Meu principal objetivo é garantir que eles recebam um serviço de alta qualidade e que suas necessidades sejam atendidas de maneira eficaz e satisfatória”, explica Márcio.
Com uma vasta experiência no mercado de TI, Márcio atuou em grandes operações para clientes na América Latina, focando em alto desempenho para os principais sistemas ERP do mercado. Ele liderará a estruturação e consolidação das áreas de aplicações, banco de dados, analytics e ERP em uma única frente. Suas responsabilidades incluirão planejamento, estratégia e gestão da equipe de operação e sustentação, implementação do conceito de observabilidade de negócios, relacionamento com clientes e parceiros, além do desenvolvimento da área de Analytics.
Vinicius Pontes, CTO da Ativy Digital, destaca que as atribuições visam trazer maior agilidade nos atendimentos, ambientes mais estáveis, monitoramento com observabilidade e uma visão de negócio mais abrangente. “Ao assumir o comando da vertical de Applications e Data Analytics, Márcio expressa seu compromisso em elevar a qualidade dos serviços oferecidos aos clientes. Sua missão é clara: fortalecer a eficiência operacional, promover a inovação e garantir uma experiência ainda mais gratificante para os clientes, que podem esperar melhorias significativas em áreas-chave, desde o atendimento até a oferta de produtos e serviços inovadores. O executivo também está empenhado em estabelecer uma comunicação aberta com os clientes”, destaca Pontes.