A Veeam Software recentemente anunciou as atualizações realizadas em seu Programa Veeam ProPartner Network, com o objetivo de auxiliar seus parceiros mundiais a lidarem com as ameaças cibernéticas. Em entrevista com a Diretora Sênior de Canais para a América Latina da Veeam Software, Sara Wilson, conversamos sobre as mudanças mais recentes do programa.
IT Section: Quais são os principais objetivos que a Veeam busca alcançar com o aprimoramento do seu programa de Canais?
Sara Wilson: O principal objetivo é ajudar parceiros em todo o mundo a alavancar a crescente adoção da tecnologia Veeam. Este apoio visa ajudar as empresas a alcançar uma resiliência radical diante das crescentes ameaças cibernéticas, entre outras interrupções. As atualizações do programa são projetadas especificamente para aumentar a lucratividade dos parceiros de uma maneira mais previsível, garantindo ao mesmo tempo a proteção dos negócios do parceiro com a Veeam.
Com essas melhorias, reforçamos o nosso compromisso com os nossos parceiros.
IT Section: Como as mudanças no programa de Canais da Veeam impactam diretamente os parceiros existentes e potenciais?
Sara Wilson: Os canais que já trabalham conosco se beneficiarão de nova proteção de preços para parceiros titulares, juntamente com descontos selecionados em manutenção e renovações.
Também oferecemos outros benefícios, onde os Parceiros Gold e Platinum receberão descontos acelerados no mesmo trimestre em que o negócio for fechado. Anteriormente, quando superavam as metas, recebiam esses aceleradores no final do ano. Com essa melhoria, eles poderão usufruir desses benefícios mais cedo.
IT Section: Quais novos recursos ou benefícios foram incorporados ao programa de Canais para fortalecer a parceria com os parceiros da Veeam?
Sara Wilson: Uma das melhorias significativas que se destaca é o suporte em termos de descontos para os nossos canais Gold e Platinum. Os benefícios serão baseados no seu desempenho, proporcionando maiores chances de receber aceleradores no mesmo trimestre; essa é uma mudança muito positiva.
Aqui, compartilho as melhorias que estamos incorporando:
• Oferta de maior lucro aos parceiros por meio de melhorias na margem do parceiro no front-end
• Ampliação da elegibilidade para registro de negócios e inclusão de cenários de preços fora do padrão para permitir que os parceiros aumentem ainda mais sua base de clientes.
• Segurança das margens dos Parceiros com nova proteção de preços para parceiros existentes, juntamente com descontos selecionados em manutenção e renovações.
• Vendas aprimoradas e treinamento técnico alinhado às Competências permitem que os parceiros se diferenciem por meio de experiência em segurança cibernética e recuperação de desastres, SaaS, proteção de dados Kubernetes e soluções de nuvem pública.
• Maior conquista conjunta de clientes resultante do suporte da Veeam durante todo o processo de vendas
• Maior suporte de marketing, oferecendo mais programas, campanhas e recursos por meio do Veeam Marketing Center via Portal ProPartner.
IT Section: Como a Veeam planeja apoiar os parceiros no desenvolvimento de habilidades e conhecimentos necessários para maximizar o sucesso dentro do programa de Canais aprimorado?
Sara Wilson: Já temos atividades agendadas para fornecer todas as informações e orientá-los na compreensão de todas as mudanças que estamos incorporando. Em fevereiro realizaremos alguns webinars explicando tudo sobre a programação do canal. Da mesma forma, em nosso site ProPartner, todas as informações que nossos parceiros precisam, como detalhes sobre melhorias, metas, pagamentos, descontos, etc., serão publicadas de forma transparente.
Também contaremos com nossos distribuidores; no Brasil, trabalhamos com Ingram, Adistec e CLM. Além disso, nossos gerentes de canais continuarão a fornecer suporte aos canais gerenciados.
IT Section: Quais setores ou segmentos de mercado a Veeam pretende focar com as atualizações em seu programa de Canais? Existe uma estratégia específica para mercados verticais?
Sara Wilson: Não há um foco vertical ou setorial específico, pois vemos oportunidades em todos os tipos de organizações. O que observamos é um rápido crescimento com nossa solução Veeam Data Cloud, decorrente da aquisição da Cirrus. Este serviço de Backup para Microsoft 365 está se expandindo devido às crescentes necessidades das empresas. Continua sendo uma oportunidade significativa para nossos canais, sejam eles tradicionais ou VCSP (Veeam Cloud & Service Providers).
Além disso, fortalecemos nossa Veeam Data Platform, que, em sua edição Premium, inclui um orquestrador. Também continuaremos a promover soluções de Kasten (Kubernetes), backup para Salesforce, M365, nuvens públicas como AWS, Azure e GPC, e com nosso portfólio robusto, os canais podem acessar oportunidades de vendas cruzadas e upsell.
Por fim, compartilhamos materiais de forma consistente, como o Relatório de Proteção de Dados 2024, lançado recentemente na semana passada. Esses materiais podem ser utilizados pelos canais para compartilhar tendências e informações atuais com seus clientes, proporcionando-lhes as informações e a confiança necessárias para estarem preparados para quaisquer imprevistos ou ataques de ransomware e para manter a continuidade de seus negócios.
IT Section: Como a Veeam planeja garantir uma comunicação eficaz e transparente com seus parceiros em relação às mudanças no programa de Canais?
Sara Wilson: A comunicação sempre foi e continuará a ser transparente. Em nosso Portal ProPartner você tem todas as ferramentas e informações necessárias. Da mesma forma, enviaremos cartões eletrônicos, newsletters e comunicações por meio de nossos distribuidores.
IT Section: Quais são os feedbacks iniciais ou insights recebidos dos parceiros em relação ao aprimoramento do programa de Canais, e como essas informações estão influenciando futuras decisões e ajustes?
Sara Wilson: Muito positivo – estou entusiasmada com o fato de a Veeam continuar aprimorando o programa, oferecendo uma abordagem direta que ajuda a gerar oportunidades de negócios para eles.
Ricardo Dias, Sócio-Diretor da Clear IT, Brasil, compartilha as palavras abaixo:
“A parceria com a Veeam agrega valor ao nosso serviço de proteção de dados e nos permite focar em nossa estratégia de marca. Seu programa de canais de certificação é assertivo e garante que tenhamos os recursos necessários para destacar nossos empreendimentos no mercado”.