A Cisco, empresa líder em tecnologia, comemora três décadas de atuação no Brasil em grande estilo. Como parte das festividades, anuncia o lançamento da edição especial do renomado programa de capacitação em cibersegurança, o CiberEducação Cisco Brasil. Este programa pioneiro já formou mais de 6 mil talentos no país ao longo de sete edições anteriores.
O 8º ciclo do CiberEducação Cisco Brasil está oficialmente aberto para inscrições gratuitas, que podem ser feitas até 24 de março, através do site www.cisco.com.br/cibereducacao.
Destinado a estudantes do Ensino Médio, graduados, universitários e profissionais técnicos interessados em ingressar na área de segurança cibernética, o programa oferece 1.500 bolsas de estudo para capacitação profissionalizante.
Uma novidade nesta edição é a disponibilização da fase inicial, a Maratona CiberEducação, na nova plataforma educacional Networking Academy, Skills for All, com o curso “Segurança de Endpoint”, totalmente online e com 27 horas de duração. Este curso, que acontece de 04 a 24 de março, aborda os processos de defesa e proteção de dispositivos conectados à rede, como smartphones, notebooks e tablets.
Os participantes que concluírem a Maratona CiberEducação estarão aptos a concorrer às 1.500 bolsas de estudo gratuitas para a segunda etapa do programa, focada na capacitação profissionalizante em cibersegurança, com destaque para o curso “CCNA-1 + Network Security”. Os melhores alunos terão oportunidades de estágio ou emprego por meio do CIEE e empresas parceiras da Cisco.
Bruna Valentim, uma das ex-alunas do programa, atualmente analista de Cyber Defense em uma multinacional de tecnologia, destaca a importância do CiberEducação em sua trajetória profissional. Ela participou da 1ª turma em 2020 e conquistou a certificação internacional CyberOps Associate através do programa.
O programa CiberEducação faz parte do Brasil Digital e Inclusivo da Cisco e do Cisco Networking Academy, já impactou mais de 172 mil brasileiros e formou mais de 25 mil alunos no curso Fundamentos em Cibersegurança. Além disso, capacitou mais de 6 mil talentos em cursos profissionalizantes de segurança digital, conectando mais de 1.400 alunos a oportunidades de estágios ou empregos após a formação.
Gabriel Bello Barros, líder do Cisco Networking Academy no Brasil, destaca o papel fundamental do programa na formação da nova geração de talentos em segurança da informação. Segundo a Brasscom, mais de 29 mil empregos em segurança da informação serão gerados no país até 2025, e a Cisco está contribuindo para preencher essa demanda.
Além do CiberEducação, o Cisco Networking Academy no Brasil também promove iniciativas de inclusão e diversidade, como o Women Rock IT, que visa inspirar e atrair mais mulheres para o setor de tecnologia.
O programa CiberEducação – Edição 30 anos Cisco Brasil reforça o compromisso da empresa em capacitar profissionais e impulsionar a segurança digital no país.
Programa CiberEducação – Edição 30 anos Cisco Brasil
Inscrições: até 24 de março pelo site www܂cisco܂com܂br/cibereducacao
Valor: gratuito
Início da 1ª etapa – Maratona CiberEducação 2024 (curso online): 04 de março
Mesmo durante a maratona, as inscrições continuarão abertas.
Quem pode se inscrever: estudantes que estejam cursando ou completaram o Ensino Médio, graduados ou cursando ensino superior ou cursos técnicos, que possuem interesse em trabalhar no segmento de segurança cibernética.