A Check Point® Software Technologies introduziu um Programa de Canais inovador para fortalecer seus parceiros e fomentar o crescimento no setor de segurança cibernética. Para obter mais informações sobre esse novo programa, entrevistamos Eduardo Gonçalves, country manager da Check Point Software Brasil.
IT Section: Quais são os principais objetivos que a Check Point busca alcançar com o aprimoramento do seu programa de Canais?
Eduardo Gonçalves: O novo programa de parceiros da Check Point Software simplifica a estrutura de níveis, apresentando preços transparentes, descontos cumulativos e elevados incentivos de registro de negócios para parceiros. O programa concentra-se em aumentar as taxas de fechamento de negócios, o que impulsiona o crescimento dos negócios e agiliza os processos de cotação para uma resposta mais rápida ao cliente. O novo programa fortalece o compromisso de parceria da Check Point Software e incentiva os parceiros a desenvolverem conhecimentos especializados, acrescentando mais valor aos seus serviços. Também proporciona acesso mais fácil a ferramentas e recursos essenciais, melhorando a eficiência operacional dos parceiros.
IT Section: Pode nos fornecer uma visão geral sobre as mudanças implementadas na estrutura de níveis do novo programa e como isso impactará os parceiros?
Eduardo Gonçalves: O novo programa traz simplificação e progressão de níveis. Este novo modelo consolidado de níveis ajuda a aumentar a participação em todos eles; os parceiros agora recebem status Advanced, Professional, Premier e Elite, dependendo do tamanho/volume da oportunidade de negócio.
Nosso novo programa de parceiros apresenta uma série de benefícios projetados para incentivar os parceiros e impulsionar o crescimento dos negócios. Foram implementados benefícios diferenciados entre os níveis de parceiros para torná-los mais elevados, mais atraentes e incentivar os parceiros a buscarem evolução em capacitação e crescimentos de oportunidades de vendas. Além disso, o programa visa envolver ativamente parceiros que estão no nível mais abaixo e proporcionar-lhes oportunidades de expandir os seus negócios com a Check Point Software.
IT Section: Como o novo programa de canais da Check Point Software se diferencia dos programas anteriores da empresa?
Eduardo Gonçalves: Os benefícios oferecidos pelo novo programa de parceiros da Check Point Software são estrategicamente concebidos para apoiá-los em múltiplas áreas, permitindo-lhes gerar mais negócios e vendas para a Check Point Software.
As novidades que o diferenciam dos programas anteriores são:
- Certificações e treinamentos pagos pela Check Point Software.
- Especialização na sua área de negócio, seja segurança em rede, segurança em nuvem ou segurança de usuários e acessos; ou qualquer combinação entre estas categorias.
- Licença gratuita para soluções CloudGuard (segurança da nuvem) e Harmony (segurança de usuários e acessos) para parceiros especializados.
A Check Point Software determinou o nível do parceiro para 2024 melhorando nossos benefícios e criando mais diferenciação entre os distintos níveis. Nossos parceiros terão maiores benefícios à medida que progredirem de nível.
Outra importante diferenciação se refere ao desconto de especialização de 20%, nunca esteve disponível anteriormente. Para os parceiros obterem esse desconto de especialização de 20%, totalmente novo, é passar por diferentes trilhas de certificação, que são muito mais personalizadas e intencionais. Isso ajuda a adaptar a experiência de treinamento de nossos parceiros para se alinhar aos seus interesses e foco de negócios.
IT Section: De que forma o novo Programa de Parceria da Check Point Software pretende fortalecer as capacidades dos parceiros em cibersegurança?
Eduardo Gonçalves: O novo e atual programa oferece proteção ampliada para renovações ou oportunidades recorrentes para o cliente final. Além disso, abrimos acesso ao registro de negócios a todos os níveis que anteriormente não estavam disponíveis.
IT Section: Como o novo programa de parceria da Check Point Software se alinha com as necessidades e desafios atuais do cenário de cibersegurança?
Eduardo Gonçalves: A Check Point Software aborda as necessidades de segurança cibernética das organizações com base em três princípios fundamentais:
1. Abordagem de prevenção em primeiro lugar – implementar proteções preventivas para eliminar ameaças antes que elas atinjam os usuários e empresas.
2. Gerenciamento centralizado – painel único para gerenciar todo o patrimônio de segurança
3. Solução consolidada – segurança preventiva completa contra as ameaças mais avançadas
A partir da arquitetura Check Point Infinity que abrange estes três princípios básicos, a Check Point Software atende a demanda do mercado por segurança de usuários e acessos, de dispositivos móveis, da nuvem, da rede, de endpoints e da infraestrutura. As soluções se dividem nas linhas: Check Point Harmony, para usuários remotos; Check Point CloudGuard, para proteger nuvens automaticamente; Check Point Quantum, para proteger perímetros de rede e data centers, todos controlados pelo gerenciamento de segurança unificado da arquitetura Infinity; e Check Point Horizon, uma suíte de operações de segurança e serviços que prioriza a prevenção.
Além disso, a Check Point Software investiu pesadamente no desenvolvimento de mais de 40 mecanismos de IA de prevenção de ameaças.
Toda esta abordagem e disponibilidade tecnológica é compartilhada com os parceiros pela Check Point Software em todos os programas e, mais fortemente, no novo programa de canais.
IT Section: Quais são os critérios para que uma empresa se torne um parceiro no novo programa?
Eduardo Gonçalves: A Check Point Software determinou o nível do parceiro para 2024 a partir dos aprimoramentos dos benefícios e da criação de mais diferenciação entre os diferentes níveis. Conforme os parceiros progridem de um nível para outro, eles verão mais benefícios.
Nós consideramos para isto:
1. Receita anualizada do país (e dividida em categorias).
2. Receitas anualizadas do parceiro nos últimos quatro trimestres. Exemplo: Se o parceiro teve um desempenho excepcional no quarto trimestre de 2023, levaremos isso em consideração.
Nós priorizamos a criação de uma experiência positiva e avaliaremos cada caso individualmente.
Para os novos parceiros, ficou muito mais simples se tornar um parceiro Check Point Software com o novo programa, bem como ser um caminho claro para subir de nível. O investimento feito pelo novo canal caiu consideravelmente e trouxe uma série de novos benefícios. Além de beneficiar os nossos parceiros, o objetivo é conseguir levar nossas soluções com mais capilaridade para o mercado brasileiro.
IT Section: Como a Check Point Software pretende garantir a adesão e a participação ativa dos parceiros no novo programa?
Eduardo Gonçalves: A resposta dos parceiros ao novo programa tem sido excelente. Na verdade, nós implementamos uma série de benefícios em que escutamos os nossos parceiros. Além disso, temos recebido registros de novos parceiros que identificam os benefícios do novo programa como um diferencial para entrarem no nosso ecossistema.
IT Section: Como a Check Point Software espera que o novo programa contribua para a construção de relacionamentos sólidos e duradouros com seus parceiros de negócios?
Eduardo Gonçalves: O que buscamos é um crescimento sustentável no qual todos na cadeia tem de ganhar – Check Point Software, parceiros e clientes. Buscamos sempre melhorar em benefício de todos e entendemos que esse modelo é o melhor a médio e longo prazo. Estou na Check Point Software Brasil há dois anos e percebo como a resposta dos parceiros e clientes a esse modelo é excelente. Também tenho a percepção de que os resultados do nosso crescimento no país, com uma oferta de soluções mais robustas para nossos clientes, demonstram isso.