A DoubleVerify, plataforma de software para medição e análise de mídia digital, anuncia uma expansão em sua solução proprietária para medição e proteção de Made For Advertising (MFA) com a introdução de novas categorias escalonadas de adequação de marca.
Estas categorias, baseadas em inteligência artificial (IA), proporcionam um monitoramento e proteção de conteúdo ainda mais refinados, visando aprimorar o desempenho das campanhas publicitárias e otimizar os investimentos digitais.
Mark Zagorski, CEO da DoubleVerify, destaca a importância das categorias de adequação de marca de MFA, afirmando que oferecem uma abordagem inovadora e diferenciada para lidar com os desafios do MFA de maneira eficaz. Zagorski ressalta que essa nova solução proporciona o controle necessário para que as marcas determinem o nível de proteção que melhor se alinha com suas necessidades específicas de publicidade.
As categorias escalonadas de adequação de marca MFA da DV empregam uma análise que combina inteligência artificial e auditoria humana para identificar sites MFA em escala. Esses sites são classificados em três níveis de adequação de marca:
- MFA alto: identifica sites que exibem conteúdo ou características de MFA mais extremos. Isso inclui densidade significativa de anúncios em relação ao conteúdo da página, uma dependência predominante de fontes de tráfego pago com pouco ou nenhum tráfego orgânico e uma intensidade média de anúncios. Essa medida da duração do tempo de visualização de um anúncio, as quais são significativamente inferiores ao benchmark DV.
- MFA médio: identifica sites com vários graus de comportamento de MFA. Por exemplo, um site pode empregar alta densidade de anúncios em relação ao conteúdo da página, mas a intensidade média do anúncio pode estar próxima do benchmark DV.
- MFA baixo: abrange sites ou seções com uma mistura de conteúdo MFA e não MFA – por exemplo, sites onde apenas uma seção ou subdomínio exibe conteúdo ou características MFA.
Essa abordagem detalhada evita erros de classificação e falsos positivos, permitindo um monitoramento mais preciso do conteúdo MFA. Jack Smith, Diretor de Inovação da DoubleVerify, destaca que essa inovação é fundamental para a indústria publicitária, equipando os profissionais de marketing com ferramentas avançadas para medição e gerenciamento de conteúdo MFA, o que melhora a precisão da proteção da marca e alinha estrategicamente os esforços de marketing com os valores da marca.
Com este lançamento, a DoubleVerify oferece um dos conjuntos de ferramentas mais robustos e granulares do setor para classificação, medição e proteção de MFA. As categorias escalonadas de MFA da DV serão integradas à DV Authentic Brand Suitability (ABS) para evitar licitações pré-bid, proporcionando uma lista de exclusão de MFA para compradores programáticos.
Essas categorias de MFA integram-se ao perfil de adequação e segurança da marca de um anunciante para medição e monitoramento pós-bid por meio do DV Pinnacle®, fortalecendo os controles da DV em resposta ao aumento do conteúdo MFA online, conforme lançamento beta em setembro de 2023.