A e-Safer lança sua Academia e-Safer, oferecendo formação gratuita em cibersegurança com oportunidades de contratação. O objetivo é suprir a demanda crescente por especialistas e fortalecer o mercado contra ameaças cibernéticas.
A Academia visa capacitar jovens em cibersegurança para atender às necessidades do mercado de trabalho, proporcionando oportunidades de emprego tanto na própria e-Safer quanto em outras áreas do setor. Impulsionada pela crescente dependência tecnológica, a iniciativa busca preencher a lacuna estimada de 797 mil profissionais de cibersegurança no Brasil, de acordo com a Brasscom.
As aulas, ministradas online e presencialmente na sede da e-Safer, terão turmas de 8 a 10 participantes, cobrindo 11 disciplinas essenciais para atender às demandas do mercado. Além dos conhecimentos técnicos, serão enfatizadas habilidades como iniciativa, comunicação, trabalho em equipe, resiliência, orientação a resultados e inovação.
Os formandos receberão certificados, e alguns poderão ser contratados pela e-Safer, que enfrenta um aumento significativo na demanda pelo seu Centro de Operações de Cibersegurança. Com inscrições gratuitas até 03 de março de 2024, a Academia e-Safer representa uma oportunidade para estudantes de tecnologia com pelo menos 4 semestres de curso ingressarem em uma área de crescimento exponencial. Faça a sua inscrição aqui.