A Oracle anunciou a introdução de novos recursos de logística no Oracle Fusion Cloud Supply Chain & Manufacturing (SCM), visando auxiliar as organizações a aumentar a eficiência de suas cadeias de suprimentos globais. As atualizações do Oracle Transportation Management e do Oracle Global Trade Management, integrados ao Oracle Cloud SCM, têm como objetivo principal otimizar as operações logísticas, promovendo a visibilidade, redução de custos, automação da conformidade regulatória e aprimoramento da tomada de decisões.
As empresas enfrentam desafios significativos nas cadeias de suprimentos, desde escassez de componentes até rotas marítimas interrompidas, além de acordos comerciais globais em constante mudança e demanda volátil dos clientes. Para adaptar-se rapidamente a esse ambiente empresarial em constante transformação, os profissionais de logística necessitam de processos ágeis e eficientes que os ajudem a navegar pela conformidade regulamentar, reduzir a probabilidade de gargalos comerciais e mitigar o impacto das interrupções contínuas no transporte.
“Os últimos anos testaram a resiliência das operações logísticas globais e muitas organizações têm lutado para adaptar e isolar seus negócios das interrupções contínuas”, afirmou Srini Rajagopal, vice-presidente de estratégia de produtos logísticos da Oracle. “Com o Oracle Cloud SCM, as organizações podem gerenciar com facilidade os processos de transporte, comércio global e distribuição, melhorando a velocidade e precisão das operações, otimizando os níveis de serviço, abordando a conformidade e reduzindo o impacto das interrupções na cadeia de suprimentos.”
Os novos recursos do Oracle Transportation Management e do Oracle Global Trade Management incluem:
- Recursos expandidos de Business Intelligence: Permite que os clientes combinem dados de transporte e comércio com outros dados operacionais no Oracle Fusion Data Intelligence, melhorando a tomada de decisões e o desempenho da logística global.
- Modelagem aprimorada da rede logística: Auxilia os gerentes de logística na modelagem de diferentes cenários e na comparação de diferentes opções de cronograma para as transportadoras, facilitando a avaliação rápida dos cronogramas e a melhoria das decisões de atribuição.
- Novo programa de incentivo comercial: Permite que os clientes automatizem o suporte para vários programas comerciais específicos de cada país, reduzindo processos manuais e custos alfandegários e fiscais.
- Aplicação móvel do Oracle Transportation Management atualizada: Oferece suporte para provedores de serviços de transporte terceirizados e motoristas gerenciados por frota, melhorando a eficiência das operações logísticas.
- Ambientes de trabalho aprimorados: Auxiliam os gerentes de logística na criação de ambientes de trabalho altamente configuráveis, aumentando a produtividade e melhorando as decisões estratégicas.
“Como uma empresa internacional com escritórios em 143 países e territórios, estamos continuamente nos esforçando para melhorar a visibilidade dos acordos comerciais globais e gerenciar centralmente os processos de negócios transfronteiriços”, declarou Gisele Belotto, Diretora de Tributação, Tributação Internacional – Comércio e Alfândega, KPMG.
O Oracle Cloud SCM possibilita às organizações conectar perfeitamente os processos da cadeia de suprimentos e responder rapidamente às mudanças na demanda, no fornecimento e nas condições do mercado. Com novos recursos adicionados a cada trimestre, o Oracle Cloud SCM auxilia os clientes a construir uma rede de fornecimento resiliente e processos que resistam às mudanças.