A NetApp, líder em infraestrutura de dados inteligente, lançou o NetApp® AutoSupport®, uma inovação em monitoramento e diagnóstico proativo integrada em seus sistemas de armazenamento. Essa solução foi projetada para aprimorar a experiência do cliente e otimizar os serviços de suporte técnico, sem nenhum custo adicional para as organizações.
A funcionalidade do NetApp AutoSupport inclui monitoramento em tempo real da infraestrutura de armazenamento, identificação automática de potenciais problemas e notificação imediata tanto para o Suporte NetApp quanto para os clientes. Surpreendentemente, a ferramenta é capaz de detectar 98% dos problemas críticos, abrindo automaticamente um chamado de suporte NetApp antes mesmo que o cliente identifique o incidente.
Ao utilizar a telemetria, o NetApp AutoSupport simplifica a identificação e resolução eficaz de problemas, resultando na redução dos tempos de inatividade e na melhoria do desempenho global dos sistemas. Clientes que gerenciam seus casos de suporte através desta ferramenta experimentam uma resolução que é duas vezes mais rápida do que aqueles que não a utilizam, evitando assim mais de 2 milhões de horas de inatividade por ano.
Os principais benefícios do NetApp AutoSupport incluem:
- Resolução ágil de problemas: O AutoSupport gera automaticamente relatórios detalhados ao detectar um problema, agilizando o processo de diagnóstico e resolução por parte das equipes de suporte, o que reduz significativamente o tempo de resolução de incidentes.
- Análise preditiva: Utilizando algoritmos de aprendizado de máquina, o AutoSupport analisa dados históricos e identifica padrões, permitindo a antecipação de eventos e riscos potenciais para que medidas preventivas possam ser tomadas e a infraestrutura de armazenamento possa ser otimizada.
- Atualizações de firmware e software: O AutoSupport mantém as organizações informadas sobre as atualizações recomendadas de firmware e software, garantindo que elas se beneficiem das últimas correções de bugs, patches de segurança e melhorias de desempenho para garantir a operação ideal dos sistemas.
- Privacidade e segurança dos dados: O AutoSupport incorpora controles de privacidade que garantem a confidencialidade das informações empresariais. A NetApp adere a todas as regulamentações de proteção de dados e criptografa as informações durante o uso e armazenamento. Os dados de telemetria do AutoSupport são restritos ao desempenho do sistema, como contadores, arquivos de log, saídas de status, alertas, licenças, recursos e capacidade, sem envio de dados sensíveis para a NetApp. Além disso, as organizações têm total controle sobre os dados compartilhados com a NetApp ao personalizar o nível de informações nos relatórios do AutoSupport.