domingo, 24 de agosto de 2025
SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Home Notícias Negócios

IDEC reduz tempo de espera por atendimento em 96% com solução da GoTo

Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor reduziu o abandono de ligações em 29 pontos percentuais ao mudar para o GoTo Connect em vez do PABX tradicional.

IT Section Por IT Section
28/02/2024 - 16:59
A A
0
Foto: Canva

Foto: Canva

CompartilharPostar

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC) alcançou uma redução significativa no tempo de espera por atendimento, diminuindo em 96% o tempo médio, após migrar do modelo PABX tradicional para o GoTo Connect, sistema completo de telefonia e reuniões em nuvem da GoTo.

Fundado em 1987, o IDEC é uma associação de consumidores sem fins lucrativos que há mais de 37 anos trabalha na missão de orientar, conscientizar e lutar pelos direitos dos consumidores. A transição para o GoTo Connect não apenas reduziu o tempo de espera, mas também contribuiu para uma diminuição de 29 pontos percentuais no número de abandono de ligações.

Anteriormente, o IDEC enfrentava desafios com o modelo de telefonia anterior. Carlota Aquino Costa, Coordenadora Executiva do IDEC, ressalta: “Havia muitas insatisfações com o modelo antigo. Diversos problemas técnicos e restrições levavam ao abandono da chamada, que tinha um tempo de espera de aproximadamente 25 minutos.”

A migração para o GoTo Connect foi acelerada devido a duas mudanças de endereço repentinas em 2019, quando a organização precisou de uma solução que fosse rápida de implementar e fácil de usar. A Mokke, uma empresa de TI, indicou e implementou o GoTo Connect e o GoTo Contact Center, permitindo que os voluntários pudessem atender de qualquer lugar e oferecer recursos avançados como videoconferências, compartilhamento de tela e gravação.

Os resultados da transição foram imediatamente perceptíveis. Além da redução no tempo de espera e no abandono de chamadas, houve uma queda nas despesas mensais, uma vez que o antigo sistema exigia manutenção frequente e custos adicionais com infraestrutura.

Carlota enfatiza a importância da parceria com a Mokke na implementação da tecnologia. Jorel Salotti Bastos, CEO e fundador da Mokke IT Solutions, destaca a eficácia do GoTo Connect como uma solução de alta qualidade e a importância do suporte 24/7 oferecido pela GoTo.

Com o GoTo Connect, o IDEC alcançou uma maior eficiência em seus serviços, oferecendo um ambiente flexível e seguro para suas operações de atendimento ao cliente e captação de novos associados, enquanto aprimora continuamente sua infraestrutura de TI e comunicação corporativa.

Tags: call centerGoToInstituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC)
IT Section

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

Veja tambémArtigos

Foto: Canva
Negócios

Nuvia adquire DataSaga e lança braço de serviços de IA para vendas

Foto: Canva
Negócios

Provenir acelera expansão nas Américas com foco em IA e inovação

Foto: Canva
Negócios

Grupo Teltec cresce 29% no primeiro semestre de 2025

Foto: Canva
Negócios

Forcepoint quer dobrar canais de revenda no Brasil com foco em segurança de dados

Próximo Artigo
Foto: Canva

Cadmus cria Centro de Inteligência Artificial para promover a implementação de IA

Por favor, faça login para comentar

Recomendado

Foto: Canva

Setrion lança Programa de Parceiros com modelo Finder para expandir vendas do Milldesk

Foto: Canva

Setor de telecom registra queda de 22% em fusões e aquisições no 1º trimestre de 2025

Foto: Canva

PGMais investe em reposicionamento de marca

Trending

Foto: Divulgação

Desconfie sempre: como o modelo Zero Trust contribui para aperfeiçoar a estratégia de cibersegurança

Foto: Canva

TQI abre 20 vagas em tecnologia e vendas

Foto: Canva

SEBRAE moderniza governança e operações com soluções da TOTVS

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Categorias

  • Casos de sucesso
  • Entrevistas
  • Negócios
  • Notícias
  • Opinião
  • Produtos
  • RH
  • Segurança
  • Tecnologia

Últimas

Foto: Canva

Tempest: deepfakes enganam sistemas de prova de vida em testes

Foto: Divulgação

Como a inteligência artificial testa a criptografia contra ataques quânticos

  • Sobre
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade

IT Section © 2023 -Todos Direitos Reservados - Powered by ZionLab

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais, visite nossa política de privacidade.