As inscrições estão abertas para o Santander Bootcamp 2024, uma iniciativa do Santander Universidades que disponibiliza 75 mil bolsas de desenvolvimento de software em todo o Brasil. O programa, que está em sua quarta edição, é totalmente online e gratuito. Os interessados podem escolher entre quatro trilhas educacionais, abrangendo desde o nível básico até certificações avançadas.
As inscrições podem ser realizadas até 08 de abril de 2024, por meio da plataforma Santander Open Academy. O programa é fruto de uma parceria entre o Santander Universidades e a startup de educação e recrutamento DIO, reconhecida por preparar profissionais para o mercado de tecnologia.
Márcio Giannico, superintendente executivo do Santander Universidades no Brasil, destaca a importância do programa ao capacitar milhares de pessoas para atuarem no mercado de TI. Ele enfatiza que qualquer pessoa com mais de 18 anos e interesse em aprender novas linguagens de programação pode concorrer a uma bolsa.
O Santander Bootcamp prepara os participantes para os desafios do mercado de trabalho, abrindo portas para diversas oportunidades de carreira na área da tecnologia. O programa é aberto a todos os interessados, com foco especial em grupos de diversidade, destinando 30% das vagas para mulheres e 50% para pretos e pardos.
Iglá Generoso, CEO da DIO, destaca o impacto transformador da parceria com o Santander, que já distribuiu mais de 100 mil bolsas em quatro anos. Ele ressalta o compromisso em proporcionar oportunidades inclusivas e transformadoras.
Além das bolsas de estudo, o programa oferece prêmios em dinheiro, notebooks e acesso ao Talent Match, plataforma de contratação da DIO que conecta talentos com oportunidades de emprego.
Sobre a DIO, fundada em 2018, é a primeira plataforma brasileira de Open Education, buscando democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais.
O Santander Universidades tem sido um forte apoiador da educação superior, impactando mais de 1 milhão de pessoas por meio de programas gratuitos realizados em parceria com universidades em 25 países. Em 27 anos, destinou mais de 2,2 bilhões de euros a iniciativas educacionais. Reconhecido pela revista Fortune em 2023 como uma das empresas que mais contribuem para um mundo melhor, o Santander tem desempenhado um papel significativo na promoção da educação.












 
