A Full Cycle, empresa de tecnologia educacional especializada no aprimoramento de desenvolvedores, está no caminho para alcançar uma significativa expansão financeira este ano, prevendo um aumento de 56% em seu faturamento, atingindo a marca de R$ 38 milhões.
Este aumento substancial vem após um ano de crescimento notável para a empresa. Em 2023, a empresa registrou um aumento de 56% em seu faturamento em comparação com o ano anterior, enquanto também viu um crescimento de 41% no número de novos alunos, totalizando 3.972 inscrições. Além disso, o ano passado testemunhou uma notável lealdade dos usuários, com um salto de 139% no número de recompras.
Segundo Wesley Willians, CEO e fundador da Full Cycle, outra transformação fundamental passa pelo aperfeiçoamento direcionado aos processos internos da edtech, como da área de atendimento, melhora da experiência do aluno e no processo de venda consultiva.
“Uma das nossas missões no ano passado era nos aproximarmos dos alunos. Quando demos voz aos usuários, entendemos por completo a sua jornada e passamos a compreender e atender às suas demandas. Esse mindset proporcionou uma grande virada de chave no negócio. Enquanto outras edtechs anunciavam novos cursos em seus catálogos quase que de maneira aleatória, nós tivemos o cuidado de entender o momento profissional do aluno e apresentar de forma assertiva o que vai mais gerar transformação em sua carreira”, explica Willians.
Além das iniciativas de marketing e vendas, a Full Cycle também investiu em aprimorar seus processos internos, incluindo atendimento ao cliente e experiência do aluno, para garantir uma experiência excepcional em todos os aspectos.
A metodologia exclusiva da Full Cycle tem sido fundamental para seu sucesso, oferecendo conteúdo de alta qualidade e permitindo que os alunos escolham a linguagem de programação com a qual se sintam mais confortáveis. Com mais de 40 mil certificados emitidos em 2023, a empresa está redefinindo o mercado de capacitação de desenvolvedores no Brasil.