A NVIDIA revelou o lançamento do NVIDIA DGX SuperPOD™, um avançado supercomputador de IA equipado com os Superchips Blackwell GB200 Grace da NVIDIA, projetado para processar modelos de trilhões de parâmetros em uma escala de supercomputação de IA generativa.
Com a capacidade de escalar para dezenas de milhares de superchips Blackwell Grace utilizando a rede NVIDIA mais avançada, o software NVIDIA Full-Stack AI e recursos de armazenamento de até 576 GPUs Blackwell conectadas em um único sistema com NVIDIA NVLink, este avanço marca um marco significativo na computação de IA em larga escala.
O CEO da NVIDIA, Jensen Huang, descreveu o DGX SuperPOD como uma peça fundamental na revolução industrial da IA, destacando sua capacidade de permitir que empresas, setores e países desenvolvam e implementem suas próprias soluções de IA.
O DGX SuperPOD, equipado com sistemas DGX GB200, apresenta uma arquitetura escalonável e eficiente, fornecendo 11,5 exaflops de supercomputação de IA com precisão FP4 e 240 terabytes de memória rápida, podendo ser ampliado com racks adicionais conforme necessário.
Cada sistema DGX GB200 possui 36 superchips NVIDIA GB200, que combinam 36 CPUs NVIDIA Grace e 72 GPUs NVIDIA Blackwell, conectados através do NVIDIA NVLink de quinta geração. Esses superchips oferecem um desempenho aprimorado de até 30 vezes em comparação com as GPUs NVIDIA H100 Tensor Core, especialmente para cargas de trabalho de inferência de modelos de linguagem (LLM).
Além disso, o novo DGX SuperPOD apresenta uma arquitetura em escala de rack com refrigeração líquida e uma estrutura unificada que inclui DPUs NVIDIA BlueField®-3 e é compatível com a rede NVIDIA Quantum-X800 InfiniBand, proporcionando até 1.800 gigabytes por segundo de largura de banda para cada GPU na plataforma.
O lançamento do DGX SuperPOD marca um avanço significativo na supercomputação de IA generativa, oferecendo uma solução turnkey com software avançado e suporte especializado para uma implantação rápida e eficiente nos data centers dos clientes.
A expectativa é de que os sistemas NVIDIA DGX SuperPOD com DGX GB200 e DGX B200 estejam disponíveis ainda este ano através dos parceiros globais da NVIDIA. Mais informações podem ser encontradas no estande da NVIDIA na GTC, que está sendo realizada no Centro de Convenções de San Jose até 21 de março.