A UiPath (NYSE: PATH), uma das líderes em software de automação empresarial e IA, revelou durante o evento virtual UiPath AI Summit uma série de novas funcionalidades destinadas a impulsionar a inteligência artificial generativa (GenAI) para empresas.
De acordo com a UiPath, quatro fatores cruciais devem ser considerados por líderes empresariais ao integrar a IA em seus programas de automação: contexto empresarial, flexibilidade do modelo de IA, ação e confiança. As novas funcionalidades da plataforma UiPath AI visam abordar essas áreas para garantir que os clientes tenham as ferramentas necessárias para aprimorar o desempenho e a precisão dos modelos e ferramentas GenAI.
Graham Sheldon, Diretor de Produto da UiPath, destacou: “As empresas precisam de uma variedade de modelos de IA, os melhores em classe para cada tarefa, para alcançar todo o seu potencial. Nossa nova família de LLMs, juntamente com o Context Grounding para otimizar modelos GenAI com dados específicos do negócio, proporcionam precisão, consistência, previsibilidade, tempo de valor e capacitam os clientes a transformarem seus ambientes empresariais com as mais recentes capacidades GenAI disponíveis no mercado.”
Durante o UiPath AI Summit, foram anunciadas as seguintes novidades:
Modelos de Linguagem Grande Generativos (LLMs)
Os novos LLMs, denominados DocPATH e CommPATH, foram desenvolvidos para fornecer às empresas modelos LLMs amplamente treinados para tarefas específicas, como processamento de documentos e comunicações. Diferentemente dos modelos GenAI de propósito geral, como o GPT-4, os LLMs personalizados oferecem maior precisão e desempenho para necessidades específicas das empresas, evitando a necessidade de prompt engineering demorada e imprecisa.
Context Grounding para melhorar modelos GenAI com dados empresariais específicos
A UiPath introduziu o Context Grounding, uma nova funcionalidade dentro da Camada de Confiança de IA da empresa, que ajuda a aprimorar a precisão dos modelos GenAI ao fornecer prompts com base em contexto empresarial específico. Essa abordagem extrai informações de conjuntos de dados internos da empresa, como base de conhecimento ou políticas internas, para criar respostas mais precisas e perspicazes.
Conectores GenAI e IBM watsonx.ai
A IBM colaborou com a UiPath para criar um conector exclusivo do watsonx.ai, permitindo que os clientes da UiPath acessem diversos modelos fundamentais disponíveis no watsonx.ai. Isso possibilita a rápida integração de casos de uso GenAI, como sumarização, perguntas e respostas, classificação de tarefas e otimização para chat, em fluxos de trabalho da UiPath. Os clientes da IBM Watsonx também podem aproveitar outras capacidades da plataforma UiPath, como Automação de Testes, Mineração de Processos e fluxos de trabalho do Studio, tudo dentro de um ambiente de UX de baixo/código.
Autopilot para desenvolvedores e testadores
O UiPath Autopilot™, disponível atualmente em projetos-piloto e programado para lançamento geral em junho deste ano, é um conjunto de experiências impulsionadas pela GenAI em toda a plataforma UiPath. O Autopilot para Desenvolvedores permite que tanto desenvolvedores profissionais quanto cidadãos criem automações, códigos e expressões de forma rápida e natural, acelerando todos os aspectos da construção de automações.
Essas inovações destacam o compromisso contínuo da UiPath em capacitar as empresas a aproveitarem todo o potencial da IA e da automação para impulsionar a eficiência, a precisão e o desempenho em seus fluxos de trabalho empresariais.