A Neogrid, empresa de tecnologia e inteligência de dados voltada para a gestão da cadeia de consumo, revelou recentemente duas adições de peso à sua equipe de direção executiva. Christiane Cruz Citrângulo foi nomeada Chief Marketing Strategy Officer (CMSO), enquanto Nicolás Simone assume o cargo de Chief Product and Technology Officer (CPTO).
Jean Carlo Klaumann, CEO da Neogrid, comentou sobre as nomeações: “Nascemos para facilitar a colaboração entre varejo e indústria, e nossa estratégia sempre destacou esse objetivo no mercado de CPG. Estamos entusiasmados com a chegada de dois profissionais que têm experiência em ambos os lados da cadeia. Sem dúvida, a expertise de Christiane e Nicolás fortalecerá nossa capacidade de execução e trará mais precisão aos investimentos que faremos este ano em nosso portfólio.”
Christiane Cruz Citrângulo trará sua vasta experiência para integrar todas as disciplinas de Marketing e Estratégia na Neogrid. Anteriormente, ela ocupou o cargo de CMO no GPA, liderando as estratégias de marketing das marcas do grupo e também o programa de fidelidade. Com passagens importantes pelo Carrefour, Unilever e Nestlé, acumula mais de 30 anos de experiência entre a indústria e o varejo.
Por sua vez, Nicolás Simone será responsável por todas as áreas de Produto, Tecnologia, Dados e IA na Neogrid. O executivo uruguaio anteriormente ocupou o cargo de VP Global de Produtos Digitais no McDonald’s. Além disso, desempenhou funções de liderança na Petrobras, Grupo Boticário, Itaú-Unibanco, Lojas Renner e ABInBev. Reconhecido por sua expertise em Transformação Digital, Nicolás busca acelerar a inovação com foco na criação de valor e no desenvolvimento de organizações de alto desempenho.