O CPQD, centro de pesquisa em tecnologia da informação, anuncia uma colaboração inovadora com a CelPlan, empresa que há 31 anos atua na área de redes privadas em mercados de missão crítica. O foco dessa parceria está na integração do C2n, um core de rede convergente 4G/5G desenvolvido pelo CPQD, às soluções da CelPlan, que atua em setores como energia, indústria e transporte inteligente.
Para Tom Luiz Araújo, diretor comercial da CelPlan Brasil, essa união é estratégica para atender às demandas dos mercados que exigem alta disponibilidade e performance contínua: “Nossa experiência em setores operacionais 24/7 nos motivou a buscar soluções avançadas como o C2n do CPQD. A flexibilidade e integração com diversos fornecedores são cruciais para nosso modelo de negócio”.
Tatiana Mesquita, responsável pelo marketing do C2n no CPQD, destaca as vantagens competitivas da solução: “O C2n oferece robustez, flexibilidade e redução de custos de implantação, sendo facilmente integrado a diferentes equipamentos e soluções, o que facilita sua adoção por empresas de diversos segmentos”.
O acordo prevê a oferta do C2n como parte do portfólio da CelPlan nos mercados brasileiro, americano e chileno. A solução está sendo apresentada no UTCAL Summit 2024, evento de tecnologia para utilities, realizado no Rio de Janeiro entre 10 e 12 de abril.