A empresa de cibersegurança, Forcepoint, anuncia investimentos significativos em sua infraestrutura de processamento em nuvem no Brasil, visando expandir sua capacidade de proteção de dados para clientes locais. Com um novo Data Center baseado em cloud, a empresa visa atender às demandas específicas do mercado brasileiro e suportar seu crescimento futuro.
A nova infraestrutura, implementada a partir de abril, apresenta uma arquitetura moderna e escalável, projetada para acompanhar o aumento das necessidades dos clientes e o crescimento da empresa nos próximos anos. Prevê-se que a Forcepoint cresça 30% no país até o final de 2024.
James McCarthy, Vice-presidente de vendas da Forcepoint, enfatiza que os investimentos realizados pela empresa localmente nos últimos meses destacam o compromisso estratégico da multinacional com o mercado brasileiro. Ele afirma: “O Brasil é um mercado estratégico para a Forcepoint. A ampliação do data center em nuvem no país é uma prova do nosso compromisso em proporcionar aos nossos clientes e parceiros locais as melhores e mais inovadoras soluções em cibersegurança.”
McCarthy destaca ainda que em 2024 a Forcepoint terá um novo foco no mercado local, concentrando-se no conceito de Data Security. Isso incluirá o lançamento de uma solução voltada para médias empresas, combinando alta capacidade de proteção de dados com facilidade de uso e implementação.
Além disso, a Forcepoint anunciou recentemente a expansão de sua equipe comercial com a contratação de Rodrigo Ayres, que estará focado no atendimento de contas públicas e na expansão da presença da empresa nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil. Essas iniciativas refletem o compromisso contínuo da Forcepoint em fortalecer sua posição no mercado brasileiro e oferecer soluções de segurança de ponta aos seus clientes.