A gigante de software Veeam® anunciou a aquisição da Coveware, uma fornecedora de serviços de resposta a incidentes de extorsão cibernética. Essa união marca um avanço significativo para a Veeam no fornecimento de uma gama completa de soluções, desde proteção até recuperação contra ransomware, consolidando sua posição como líder no mercado de resiliência digital.
A Coveware by Veeam oferecerá serviços de resposta a incidentes de extorsão cibernética de ponta, além de preparar proativamente empresas com recursos de proteção e recuperação já existentes da Veeam. Essa colaboração traz consigo recursos de análise forense e remediação através da Veeam Data Platform, bem como serviços proativos para clientes do Veeam Cyber Secure.
“A Coveware já está auxiliando empresas ao redor do mundo a aprimorar sua defesa e, se necessário, a se recuperar. Ao combinar essas capacidades com as soluções de proteção de dados e recuperação contra ransomware, líderes de mercado da Veeam, utilizadas por mais de 450.000 clientes, oferecemos o conjunto mais completo de capacidades de resiliência cibernética de uma única fonte”, explicou Anand Eswaran, CEO da Veeam.
A Coveware by Veeam continuará operando como uma entidade independente, mantendo sua oferta completa de serviços, incluindo tecnologia automatizada para análises forenses, equipe global de especialistas em ameaças cibernéticas e acesso a dados atualizados sobre variantes de ransomware.
“A recuperação de incidentes cibernéticos é extremamente difícil”, disse Bill Siegel, CEO e cofundador da Coveware by Veeam. “Nosso objetivo é minimizar o custo da interrupção fornecendo as melhores ferramentas e serviços de resposta a incidentes. A inteligência de ameaças obtida do nosso trabalho de resposta a incidentes também beneficia nossos clientes corporativos proativos – 41% dos quais estão na Fortune 500 – reduzindo seus riscos e aumentando sua resiliência.”
A aquisição da Coveware pela Veeam é vista como um passo crucial para oferecer aos clientes uma resposta mais rápida e eficaz contra ransomware, minimizando assim o impacto desses ataques cibernéticos cada vez mais comuns.