A Cisco (NASDAQ: CSCO) anunciou seu mais recente avanço em segurança de TI, o Cisco Hypershield, projetado para revolucionar a proteção de data centers e nuvens em um cenário cada vez mais orientado pela inteligência artificial (IA). Com a escalada das demandas da era da IA sobre a infraestrutura de TI, a Cisco está liderando a inovação ao fortalecer e proteger data centers e infraestrutura de nuvem de alto desempenho para suportar a IA, garantindo a segurança de aplicativos e dispositivos distribuídos e conectados em qualquer ambiente.
Chuck Robbins, presidente e CEO da Cisco, afirmou: “O Cisco Hypershield é uma das inovações de segurança mais significativas da nossa história. Com nossa vantagem em dados e expertise em segurança e infraestrutura, estamos posicionados de maneira única para ajudar nossos clientes a explorar todo o potencial da IA.”
O Hypershield é uma solução pioneira no setor que oferece segurança nativa de IA, permitindo aos clientes segmentar suas redes de forma autônoma e beneficiar-se de proteção distribuída e quase instantânea contra exploits sem patch, além de experimentar atualizações de software autoqualificadas sem tempo de inatividade.
Jeetu Patel, vice-presidente executivo e gerente geral de segurança e colaboração da Cisco, comentou: “O poder do Cisco Hypershield é que ele pode colocar segurança em qualquer lugar que você precisar – em um software, em um servidor ou, no futuro, até mesmo em um switch de rede. Quando você tem um sistema distribuído que pode incluir milhares de pontos de aplicação, o gerenciamento simplificado é extremamente importante. E precisamos ser muito mais autônomos, a um custo muito menor.”
O Hypershield foi baseado em três pilares principais: ser nativo da IA, nativo da nuvem e hiper distribuído. Essa nova arquitetura de segurança revolucionária oferece proteção distribuída, segmentação autônoma e atualizações autoqualificadas, abordando desafios fundamentais na defesa contra ameaças cibernéticas em ambientes cada vez mais complexos.
Kevin Deierling, vice-presidente sênior de redes da NVIDIA, parceira da Cisco nesta iniciativa, destacou: “Juntas, Cisco e NVIDIA estão aproveitando o poder da IA para fornecer uma infraestrutura de data center poderosa e incrivelmente segura que permitirá às empresas transformar seus negócios e beneficiar os clientes em todos os lugares.”
Integrado ao Security Cloud da Cisco, o Hypershield estará disponível ao público em agosto de 2024, oferecendo visibilidade e insights incomparáveis para proteção de segurança sem precedentes.
Frank Dickson, vice-presidente do grupo de segurança e confiança da IDC, comentou sobre a importância do Hypershield: “Com o número de vulnerabilidades cada vez maior e o tempo para os invasores explorá-las em escala cada vez menor, fica claro que a correção por si só não consegue acompanhar o ritmo. Ferramentas como o Hypershield são necessárias para combater um adversário cibernético malicioso cada vez mais inteligente.”
O Hypershield representa um marco significativo na evolução da segurança cibernética, oferecendo uma abordagem inovadora e altamente eficaz para proteger infraestruturas críticas na era da IA.