O Zoho CRM, da multinacional indiana Zoho, líder em soluções de relacionamento com clientes, lançou uma ferramenta no-code para personalização rápida e fácil da plataforma. Essa tecnologia permite aos administradores e profissionais de vendas criar e implementar funcionalidades personalizadas sem a necessidade de conhecimento em programação.
A nova ferramenta no-code do Zoho CRM visa facilitar o dia a dia de administradores e líderes de vendas, oferecendo funcionalidades que dispensam o uso de código. Isso permite uma personalização ágil e eficiente da plataforma, adaptando-a às necessidades específicas de cada negócio. A solução já é utilizada por empresas renomadas globalmente, como Disney, Amazon, Dell, Siemens, Airbus, e no Brasil, por empresas como 99 app, Hellosaks, TDSA e Embracon.
Aprimorando a experiência do usuário
Weverton Soares, gerente de marketing do Zoho CRM, destacou que a introdução dessa ferramenta no-code está acompanhada por uma nova interface de usuário, oferecendo maior flexibilidade e simplicidade para personalizar a ferramenta de acordo com as demandas do usuário. Essa abordagem no-code agiliza a execução de práticas recomendadas, permitindo que os representantes de vendas economizem tempo e sejam mais eficientes em suas atividades comerciais.
A solução no-code do Zoho CRM tem o potencial de otimizar os processos para administradores e profissionais de vendas. Ela automatiza tarefas como preenchimento de registros e atualizações de dados, proporcionando uma experiência mais fluida e eficiente para os usuários.
Expansão e crescimento
O Zoho CRM tem acompanhado o crescimento acelerado do mercado de tecnologia no Brasil. Com um aumento de 35% no número de clientes entre 2022 e 2023, a empresa planeja continuar sua expansão em 2024, com uma projeção de crescimento de pelo menos 50%. O objetivo é se consolidar como líder no segmento de gestão de relacionamento com clientes no Brasil.
A Zoho, empresa de software as a Service (SaaS), é reconhecida por sua inovação e compromisso com o sucesso do cliente. Com mais de 55 soluções corporativas e 100 milhões de usuários em todo o mundo, a empresa busca democratizar o acesso à tecnologia e oferecer soluções integradas para todas as áreas das empresas, do marketing ao financeiro.