A Lynx Tech, empresa especializada em tecnologia de Inteligência Artificial (IA) para detectar e prevenir fraudes e crimes financeiros, anunciou a nomeação de Rogério Freitas como diretor-geral para liderar suas operações no Brasil. Esta decisão visa impulsionar a oferta de tecnologias avançadas baseadas em IA e Aprendizado de Máquina (ML), visando aprimorar as estratégias de detecção, prevenção e mitigação de infrações relacionadas à lavagem de dinheiro (AML) para os principais bancos e adquirentes do país.
A Lynx Tech tem como objetivo revolucionar o combate à fraude por meio de modelos atualizados automaticamente para analisar novos padrões de golpes, assegurando um desempenho ideal e constante no mercado brasileiro. A contratação de Rogério Freitas faz parte de um plano mais amplo de expansão na América Latina, região estratégica para o negócio da empresa.
Segundo Rogério Freitas, “detectar e responder rapidamente a fraudes e crimes financeiros é crucial para as instituições latino-americanas do setor e para a conformidade regulatória. No Brasil, que fica apenas atrás da China no nível de risco para os usuários em relação a fraudes digitais, essa tarefa torna-se ainda mais crítica”.
Experiência e compromisso
Rogério Freitas, com mais de 40 anos de experiência no setor de Tecnologia da Informação e formado em Ciência da Computação pela PUC-RJ, traz consigo uma vasta bagagem de projetos em diferentes áreas, desde mainframes até arquitetura de redes, em empresas renomadas como Chase Manhattan Bank, Banco da Bahia (BBM), EDS, EverSystems e Vasco Data Security (OneSpan), entre outras.
Para Dan Dica, CEO da Lynx Tech, a América Latina, especialmente o Brasil, é uma parte crucial da estratégia de crescimento da empresa. Ele destaca o compromisso em fortalecer a equipe e oferecer inovações tecnológicas para promover um ecossistema financeiro seguro e transparente na região.
Em 2023, a Lynx Tech recebeu investimentos substanciais para expandir sua atuação na detecção de fraudes e prevenção de crimes financeiros, processando mais de 66 bilhões em pagamentos e transações anualmente em todo o mundo. Este investimento impulsionará ainda mais a expansão global da empresa e o desenvolvimento de sua plataforma integrada de fraude e AML, proporcionando visibilidade de risco 360 graus e eficiências operacionais significativas.