A Deal, consultoria de serviços de tecnologia e parceira estratégica em diversos estágios de maturidade digital, anunciou a compra do controle da Sysvision, uma consultoria multinacional de Data Management, Analytics e soluções de IA. O valor da operação não foi revelado, mas a compra marca a segunda aquisição da Deal em menos de três meses.
No início do ano, a Deal adquiriu a O2B, empresa especializada em produtos e soluções cloud. Além disso, a empresa investiu R$2 milhões na fintech Baasic, conhecida por seus serviços de embedded finance. Com essas movimentações, a Deal projeta um crescimento acima de 100% para 2024.
Impulsionando a internacionalização
Fabio Hayashi, CEO e fundador da Deal, destaca que a internacionalização já estava nos planos da empresa, e a aquisição da Sysvision acelera esse processo. “Com este novo M&A, vamos elevar ainda mais a régua de atendimento e soluções aos nossos clientes. Fundada em Portugal, a Sysvision chega para unir nossas expertises, trazendo soluções completas e sofisticadas, agregando valor aos serviços e contribuindo para o ecossistema de transformação digital ofertado no portfólio do grupo Deal”, explica Hayashi. O CEO prevê um crescimento de faturamento para R$170 milhões em 2024, com metas de R$230 milhões para 2025 e R$275 milhões para 2026.
A Sysvision, com amplo know-how em prestação de serviços, licenciamentos e produtos relacionados à gestão e análise de dados, contribuirá significativamente para a Deal. “Como temos um portfólio amplo de digital transformation, ter empresas – e sócios – especializados em diferentes frentes permite conseguirmos escalar de forma mais eficiente todas as unidades de negócio”, comenta Hayashi.
Operação independente
A Sysvision continuará a operar de forma independente, mantendo suas atividades no Brasil, Portugal, Suíça e Cabo Verde. Willian Capriglione, COO e cofundador da Sysvision, enfatiza a importância da parceria: “Para nós é muito importante esse M&A, nos associando a um parceiro estratégico para expandir nossa presença em novos mercados e clientes, ampliando a abrangência das nossas soluções, com um portfólio agora mais robusto e conectado ao da Deal”.
Fundada em 2001, a Sysvision atende mais de 20 clientes de diversos segmentos, incluindo empresas como Samsung, Vivo, ArcelorMittal, Tereos, Dasa, IMC, Honda, Claro Colombia, Unimed e NOSi Cabo Verde. A previsão da Sysvision é alcançar um faturamento de R$20 milhões este ano, representando um crescimento de aproximadamente 25%, e a empresa está em forte expansão para a Europa e África.