Durante a feira de eletroeletrônicos Computex 2024 em Taiwan, a Trend Micro, líder em segurança cibernética, revelou uma nova solução desenvolvida em conjunto com a NVIDIA. Essa solução visa garantir a segurança dos avançados Data Centers corporativos e governamentais que fazem uso da Inteligência Artificial (IA).
O Trend Vision One™ Sovereign Private Cloud (SPC) integra-se ao NVIDIA NIM, uma parte essencial da plataforma de software NVIDIA AI Enterprise. Esse conjunto de micro serviços de inferência é projetado para facilitar a implantação da IA Generativa em nuvens, Data Centers e estações de trabalho. Esta integração visa aprimorar a segurança, detectando intrusos e garantindo a integridade dos dados.
Segundo Pat Lee, vice-presidente de Parcerias Estratégicas Enterprise da Nvidia, “a integração NVIDIA NIM da Trend Micro destaca como as empresas podem usar IA Generativa para tornar o ambiente de seus clientes mais seguros em uma ampla gama de infraestrutura corporativa.”
Atendendo às demandas crescentes
A solução da Trend Micro é uma resposta à crescente demanda das organizações que buscam utilizar a IA em seus Data Centers locais para impulsionar a produtividade e criar experiências inovadoras. No entanto, esses avanços também trazem consigo desafios de segurança, e Eva Chen, CEO da Trend Micro, afirma que “estamos mostrando casos de uso crítico para os negócios. A integração do NVIDIA NIM com nosso Vision One Sovereign and Private Cloud traz o poder necessário para toda essa mudança de infraestrutura.”
Ampliando a proteção e eficiência
A parceria entre Trend Micro e Nvidia cobre diversas áreas fundamentais:
- Proteção da IA Generativa empresarial: focada em proteger modelos e dados de IA contra ameaças sofisticadas.
- Segurança de Centros de Dados de IA: fornecendo proteção de ponta a ponta para ambientes de IA.
Aceleração da produtividade: prevenção do uso indevido de IA e aceleração da produtividade da força de trabalho. - Cibersegurança potencializada por IA: utilização da IA para fortalecer defesas e mitigar ameaças.
Flávio Silva, diretor de Tecnologia da Trend Micro Brasil, destaca que “essa integração evita a inspeção em linha no tráfego, o alto consumo de energia de computação da CPU e a latência, maximizando a eficiência dos processos de segurança e IA.”
Para mais informações sobre essa parceria estratégica entre Trend Micro e Nvidia, acesse aqui.