A NetApp® (NASDAQ: NTAP), líder em infraestrutura de dados inteligente, anunciou o lançamento de novas capacidades projetadas para cargas de trabalho estratégicas na nuvem, como GenAI e VMware. As melhorias nos serviços de armazenamento e dados da NetApp reduzem recursos e riscos, permitindo que os clientes gerenciem essas cargas de trabalho em ambientes híbridos multicloud cada vez mais complexos.
“As cargas de trabalho estratégicas, incluindo GenAI e ambientes virtualizados, estão impulsionando a inovação empresarial e apresentam requisitos de infraestrutura cada vez mais complexos e intensivos em recursos, levando as equipes de TI ao limite”, afirma Marcos Gaspar, District Manager da NetApp Brasil. “A NetApp está ajudando os clientes a retomar o controle de seus dados com uma infraestrutura de dados inteligente que aproveita o armazenamento unificado de dados, serviços de dados integrados e operações em nuvem automatizadas. Mesmo diante de requisitos tecnológicos específicos e variados para cargas de trabalho modernas, a NetApp fornece as ferramentas necessárias para otimizar e simplificar as operações de dados em seus ambientes através de multicloud híbrido.”
Novas funcionalidades
NetApp BlueXP Workload Factory para AWS: Este serviço automatiza o planejamento, provisionamento e gestão de recursos e serviços em nuvem para cargas de trabalho chave, como GenAI e ambientes VMware. Ele otimiza tempo de implantação, custo, desempenho e proteção de recursos, simplificando migrações para a nuvem e otimizando continuamente o ambiente para garantir os objetivos de custo e desempenho.
Kit de Ferramentas GenAI para Azure NetApp Files: Agora, os clientes podem incluir dados empresariais privados armazenados no Azure NetApp Files em seus fluxos de trabalho de Geração de Recuperação Aumentada (RAG) de forma segura e programática. A integração com OpenAI permite aos clientes gerar resultados únicos e relevantes combinando dados privados com modelos fundamentais pré-treinados.
Arquitetura de Referência Amazon Bedrock com Amazon FSx para NetApp ONTAP®: Em parceria com a AWS, a NetApp lançou uma arquitetura de referência que orienta clientes na implementação de fluxos de trabalho habilitados para RAG, integrando dados proprietários armazenados no Amazon FSx para ONTAP em seus pipelines de dados GenAI.
Melhorias do Amazon FSx para NetApp ONTAP: A nova geração do serviço de armazenamento em nuvem oferece capacidades aprimoradas para escalabilidade e flexibilidade, com desempenho de até 6 GB por segundo e armazenamento SSD a partir de 512 TiB. Para cargas de trabalho em grande escala, suporta até 72 GB por segundo e 1 PiB de armazenamento SSD.
Suporte do NetApp BlueXP Disaster Recovery para VMFS: O serviço de recuperação de desastres foi aprimorado para incluir suporte aos repositórios VMFS, facilitando a recuperação de ambientes on-premises para a nuvem.
“Quando se trata de GenAI, o principal objetivo das organizações é ajustar suas estratégias de dados para garantir que possam equilibrar a segurança dos dados, eficiência de custos e inovação ao aproveitar modelos de linguagem de aprendizado profundo (LLMs) pré-construídos para extrair informações relevantes e úteis de seus dados proprietários e relevantes para o negócio”, afirma Archana Venkatraman, diretora sênior de Pesquisa em Gerenciamento de Dados na Nuvem da IDC.
“As organizações agora enfrentam realidades econômicas distintas em relação aos ambientes virtualizados, e todos nós precisamos agir rapidamente para lidar com as recentes mudanças na indústria”, indica Derek Elbert, arquiteto de Soluções na WWT. “Otimizar a equação custo-desempenho das cargas de trabalho VMware tornou-se uma iniciativa fundamental para nós.”
As novas capacidades da NetApp prometem transformar a forma como as empresas gerenciam e otimizam suas operações de dados, proporcionando uma infraestrutura robusta para suportar as demandas de cargas de trabalho estratégicas na nuvem.