A Dahua Technology, multinacional em soluções de AIoT e segurança eletrônica, anunciou um investimento anual de 10% de sua receita global no setor de Pesquisa & Desenvolvimento. Esse aporte financeiro é destinado ao Centro de Segurança de Produtos Dahua, responsável por pesquisas em tecnologia de segurança e privacidade, desenvolvimento de capacitação em engenharia de segurança e respostas a incidentes de segurança.
O Instituto de cibersegurança da Dahua projeta soluções que permitem aos produtos da empresa realizar autoinspeção de status interno, monitoramento de ameaças externas, alertas de risco em tempo real e gerenciamento de proteção aprofundado. O objetivo é ajudar os usuários a gerenciar melhor seus dispositivos, garantindo uma segurança robusta e eficaz.
A importância da cibersegurança na era AIoT
Com o avanço das tecnologias AIoT, a segurança cibernética responsável e a proteção da privacidade tornaram-se garantias essenciais para o desenvolvimento sustentável da indústria. Dahua, como fornecedora líder mundial de soluções AIoT centradas em vídeo, enfatiza a importância da cibersegurança e da proteção de dados.
“Nós incentivamos nossos parceiros, clientes e usuários finais a realizar atualizações e manutenções regulares de firmware durante o ciclo de vida do produto e nos reportar qualquer vulnerabilidade descoberta em qualquer dispositivo Dahua”, explica Leonardo Saes, gerente de produtos da Dahua Technology.
Câmeras de segurança são alvos frequentes de criminosos virtuais. O Brasil, por exemplo, é um dos países mais atacados pela botnet Mirai, que contamina dispositivos IoT como câmeras de segurança IP e roteadores. Pesquisadores da Imperva estimam que mais de 160 países têm dispositivos controlados por essa botnet, com um total de aproximadamente 150 mil sistemas contaminados.
Para combater essas ameaças, a Dahua oferece serviços de resposta a emergências 24 horas por dia, 7 dias por semana, através de uma equipe profissional de resposta a incidentes de segurança de produtos (PSIRT). A empresa possui 12 certificações mundiais que envolvem produtos, plataformas, cloud e processos, incluindo o certificado CC EAL 3+ para sua série de câmeras de rede.
Compromisso contínuo com a segurança
Na nova era AIoT, a Dahua continua a consolidar suas capacidades técnicas e a focar nas necessidades dos clientes. “temos 12 certificações mundiais que envolvem produtos, plataformas, cloud e processos da empresa, com destaque ao certificado CC EAL 3+, conquistado recentemente para nossa série de câmeras de rede, que comprova a dedicação da empresa em fornecer soluções seguras e confiáveis que atendam aos mais altos padrões e melhores práticas de segurança da informação do setor”, reforça Saes.
A empresa busca criar valor comercial para os clientes e capacitar a transformação digital inteligente da indústria, destacando que a segurança dos produtos exige esforços contínuos tanto dos fabricantes quanto dos usuários.