António Miguel Ferreira, que anteriormente ocupava o cargo de Presidente do Conselho da Claranet e liderava as estratégias de fusões e aquisições (M&A), foi nomeado o novo CEO da Claranet Brasil. A multinacional de tecnologia, especializada em soluções de cloud, cibersegurança, workplace, dados e aplicações, conta com Ferreira para fortalecer sua presença no mercado brasileiro.
Com 19 anos de experiência na Claranet e uma trajetória que inclui a liderança das operações em Portugal e Espanha, António Ferreira traz para o Brasil mais de 28 anos de expertise no setor. Formado em Engenharia e Ciência da Computação pelo INSA Lyon, na França, ele ingressou no grupo Claranet em 2005. Sob sua liderança, a operação portuguesa experimentou um crescimento significativo, tornando-se o maior provedor de serviços de TI em Portugal, com faturamento superior a R$1,2 bilhão.
Metas e estratégias para o Brasil
Como novo CEO da Claranet Brasil, Ferreira visa expandir a atuação da empresa no país, com foco em inovação e crescimento. “O Brasil é uma região estratégica para os negócios da companhia e por isso, vamos acelerar os investimentos em integração e crescimento orgânico, depois das 4 aquisições que concluímos no mercado brasileiro. Para atingir a meta, apostaremos em capacitação de nossos colaboradores, em novas tecnologias e automação, com um foco na cloud híbrida, introduzindo novos serviços de cibersegurança e dados, elevando a companhia a um novo patamar”, afirmou Ferreira.
Além de seu papel como CEO da Claranet Brasil, Ferreira continua como membro do Conselho Executivo do Grupo Claranet, supervisionando os negócios em Portugal, Espanha e Brasil.