A Diebold Nixdorf, líder global no setor de comércio para bancos e varejo, anunciou o lançamento da DN Cloud Retail, uma solução projetada para otimizar a gestão de múltiplas lojas em uma rede varejista. Com a aplicação, a empresa busca proporcionar uma experiência de gestão unificada e eficiente, atendendo às diversas demandas do setor.
“O varejo está passando por uma verdadeira revolução, com redes de lojas cada vez maiores e gestões mais complexas”, afirma Marcelo Sturn, Head de Software de Retail da Diebold Nixdorf no Brasil. “Ter uma plataforma open source e MultiCloud com ampla flexibilidade e escalabilidade para gerir as lojas passou a ser fundamental para o varejo. A partir do DN Cloud Retail, as redes varejistas têm mais visibilidade do que ocorre em todas as suas lojas e, baseadas nos dados e análises realizadas, podem tomar decisões mais estratégicas.”
Recursos e funcionalidades
O DN Cloud Retail oferece uma gama abrangente de recursos, detalhando minuciosamente cada operação do varejo. A plataforma permite que cada marca da rede registre suas lojas com perfis completos, incluindo informações detalhadas como categoria, localização, produtos disponíveis, vendas realizadas, equipe em serviço e número de caixas de atendimento.
O nível de detalhamento fornecido pela DN Cloud Retail facilita a identificação de regiões com maior demanda por determinados produtos e ajustes de preços conforme a localidade. Com essa capacidade, as lojas podem se adaptar precisamente às exigências de cada região, otimizando estoque e estratégias de marketing. “Com o DN Cloud Retail, o varejo consegue realizar previsões detalhadas de demanda baseadas em dados e tendências de mercado, resultando em uma experiência aprimorada para o cliente”, explica Sturn.
Visão integrada e gestão de parceiros
A solução oferece uma visão integrada das operações de cada loja, permitindo análises comparativas entre unidades. A atualização em tempo real dos dados facilita a tomada de decisões, melhorando a eficiência do atendimento ao cliente e a gestão de recursos. “Alterações de preços e produtos são realizadas automaticamente em todas as lojas a partir da plataforma, mitigando erros e aumentando o controle e visibilidade das operações”, destaca Sturn.
Além disso, a DN Cloud Retail possibilita uma gestão rigorosa de parceiros e fornecedores, monitorando o acesso de empresas terceirizadas em cada unidade, o que garante um ambiente seguro e bem gerenciado para colaboradores e clientes.
A solução é flexível e pode ser alocada na nuvem de preferência do varejo, sendo acessível a partir de qualquer dispositivo e a qualquer hora. Integra-se também a outros sistemas importantes, incluindo aplicações fiscais da Secretaria da Fazenda, reforçando o compromisso da Diebold Nixdorf em oferecer soluções completas e personalizadas para varejos de todos os tamanhos.