A TelCables Brasil, provedora de serviços de rede e responsável pela operação local da multinacional Angola Cables no País, aprimorou sua plataforma de proteção contra ataques, o Shields2Brasil. A atualização inclui a integração de tecnologias avançadas, como BGP Flow Spec e Firewall as a Service, além de proteção Anti-DDoS até a camada de aplicações.
A empresa, pioneira no mercado com seu modelo de “Internet Protegida”, agora oferece um produto diferenciado que permite aos provedores adquirir trânsito IP seguro a preços competitivos. Além disso, o Shields2Brasil está acessível a empresas que buscam proteger suas redes sem necessidade de conexão direta com a operadora. Samuel Carvalho, Chief Marketing and Product Officer da Angola Cables, destaca: “É pelo feedback dos clientes e parceiros que evoluímos para entregar respostas à medida, potencializando a capacidade de rede Global e cobrindo 99,5% dos ataques.”
O produto é projetado para empresas que buscam maximizar sua segurança sem comprometer o orçamento, oferecendo uma solução completa e eficiente. Guilherme Vieira, Líder Comercial da Telcables Brasil, explica: “A performance na resposta é extremamente importante. A mitigação automática ocorre em menos de 1 minuto e manual em menos de 15 minutos, com capacidade de mais de 15Tbps em scrubbing centers e mais de 30 PoPs físicos.” Ele complementa que a nova solução inclui inteligência artificial, acesso à base de dados global Atlas e um portal multi-dispositivo para monitoramento de tráfego IP.
Os ataques de negação de serviço (DoS) e ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS) são as principais ameaças cibernéticas atuais, sobrecarregando servidores e interrompendo serviços web. De acordo com o relatório da ISH Tecnologia, o Brasil é o terceiro país mais afetado por esses ataques, atrás da China e dos Estados Unidos. Vieira ressalta: “Os ataques DDoS tornaram-se frequentes e sofisticados, representando uma ameaça significativa para a comunidade online. A solução permite mitigar esses ataques globalmente, minimizando o impacto e oferecendo um melhor serviço ao cliente.”