A Microsoft e a Ingram Micro, distribuidora de produtos e serviços de tecnologia, lançaram uma nova iniciativa para apoiar parceiros revendedores na oferta de soluções como Microsoft Azure, Copilot, Segurança e M365. O novo hub, denominado Estrutura de Serviços Ingram Micro, visa capacitar revendedores e oferecer suporte técnico completo aos clientes.
Parceria para suporte e capacitação
A colaboração entre a Microsoft e a Ingram Micro tem como objetivo criar um ecossistema de distribuição mais robusto e consultivo. Andrea Liberman, vice-presidente de Parceiros e Canais na Microsoft Brasil, destaca: “Essa parceria com a Ingram Micro tem o objetivo de oferecer um suporte mais próximo durante a venda e a implementação dos serviços. Com a capacitação e o apoio necessários, ajudaremos nossos parceiros a entenderem melhor as necessidades dos clientes para oferecer produtos e soluções de maneira mais assertiva. Isso é um diferencial importante para ampliarmos o acesso a tecnologias emergentes como o Copilot e demais soluções de inteligência artificial.”
Expansão do portfólio e suporte estratégico
A Ingram Micro também adquiriu a BRLink, ampliando sua oferta de valor e complementando o portfólio de serviços. A nova estrutura permite ao distribuidor atuar não apenas na venda, mas também na capacitação e suporte contínuo dos parceiros. “Para a Ingram, essa mudança é um passo importante, pois nos tornamos referências em um complexo mercado de distribuição e apoiamos as revendas a se tornarem cada vez mais estratégicas,” afirma Carla Santos, diretora Cloud LATAM da Ingram Micro.
Santos complementa que o projeto trouxe benefícios significativos, incluindo “uma aceleração no ciclo de venda e boa aceitação por parte dos clientes.” A Ingram Micro se destaca como pioneira em vendas por canais de distribuição e continua a expandir sua atuação, oferecendo suporte completo